O estilista Amir Slama não para. Há poucas semanas lançou collab em parceria com a influencer Cesca Civita, tem vários projetos pela frente e neste sábado (16) lançou coleção que dialoga com a decoração que ele assina da área externa do Hotel Tívoli Moffarej, em São Paulo. O local, aliás, foi espaço para o desfile “Must”, com 58 looks, para a qual desfilaram famosas como Luciana Gimenez, Renata Kuerten, Zion Fontana (filho de Isabeli Fontana), Leo Picon, Helinho Calfat, entre outros.
“Fui convidado para recriar a área externa do Tívoli e pensei em diversidade. Desenvolvi toda uma estamparia em que eu pudesse deixar uma imagem que fosse diversa e ao mesmo tempo sofisticada, com cores mais neutras. Então fiz as estampas dos banhistas com homens e mulheres, misturando várias cores e raças”, disse o estilista.
Ele acrescentou que quando foi pensando no desfile, pensou numa coleção também com diversidade. “Não só de pessoas para desfilarem, mas também para a coleção que a gente estava propondo. Por isso, também misturei peças de coleção passadas, de 2000, 2002, 2004, 2008. Fomos fazendo uma pesquisa de looks que pudessem compor essa diversidade de tempos e momentos. E juntar isso com a estamparia que a gente desenvolveu”, explicou Amir ao “Elas no Tapete Vermelho”.
Entre as peças do acervo do estilista, está o maiô com resina e metal desfilado, apresentando em Nova York em 2007, que abriu o desfile com Renata Kuerten. Em clima de familiar, a filha da modelo, Lorena, de 11 meses, assistiu ao desfile da mamãe no aconchegante ambiente onde foi feito o desfile, decorado por Amir e com um pianel pintado pelo filho dele, Artur Slama, que repoduziu as estampas de folhas da coleção. O outro filho de Amir,o ator Alex Slama, também desfilou com a nova coleção do pai.
Luciana Gimenez fechou a apresentação com calça, camisa longa e top pretos com enfeites de esferas, presentes em várias peças. As estampas de banhistas surgiram também em vários looks, fazendo par com as almofadas do espaço, assim como as folhagens em tons neutras. Zion Fontana, que teve a mãe dessa vez na plateia, desfilou com uma t-shirt estampado com um dos banhistas e, na segunda entrada, outra blusa preta com vários banhista “saindo” de uma abertura de zíper, como uma faixa.
Entre os looks icônicos de Amir Slama, teve também o biquíni com recorte no bumbum, peça que faz parte da coleção do BikiniARTmuseum, o primeiro museu do mundo dedicado ao universo da moda praia, na Alemanha, aberto em 2020. Peças que fazem referência ao cangaço, com cartucheira como enfeites, e ao universo punk, com alfinetes e metais aplicados também marcaram presença.
Veja mais looks da coleção Must