Já está sacramentado: os ternos femininos vieram para ficar há um bom tempo. E de um tempo para cá, ganham novas atualizações, principalmente em relação aos complementos. Já não são mais necessários camisas nem escarpim, como antes, para compor o look. E Luísa Sonza mostrou como o conjunto de calça e blazer pode ser usado de forma nada careta.
Para a coletiva de imprensa de seu novo álbum “Escândalo Íntimo”, no Hotel Tívoli, na tarde desta quinta-feira (24), em São Paulo, apostou no terno risca-de-giz marrom, cor que está crescendo entre as tendências, com modelagem larga e usado de forma bem casual, incluindo o blazer colocado de forma displicente, meio que caindo para trás, como pode ser visto em algumas fotos.
Como complemento, apostou no corset com babadinhos e estampa de flores, levando uma certa delicadeza e ar romântico à produção, que ganhou peso com a bota estilo country, uma das principais tendências de sapatos, que tem aparecido em looks de famosas mundo afora.
#ficaadica1: A calça larga foi usada com a cintura baixa, outra atualização da tradicional vestimenta “roubada” do guarda-roupa masculino.
#ficaadica2: O corset pontudo vem em tamanho cropped, deixando bastante pele à vista, efeito ainda mais acentuado com a altura da calça.
#ficaadica3: A bota western, antes restrita a eventos ligados ao universo dos caubóis, está dominando também a cena de outras produções, entrando como fator diferencial ao lado de peças mais urbanas ou até brilhantes.
#ficaadica4: A bota desse estilo tem bico fino e salto mais grosso e faz referência aos caubóis do Velho Oeste americano. Os modelos variam dos elaborados e estampados aos lisos e básicos. Para apostar na peça sem querer parecer uma cowgril da cabeça aos pés, evite outras apostas do estilo, como franjas e chapéus.