Brasileira abre desfile da D&G visto por Anitta, Kim, Ambrosio

O desfile da marca Dolce & Gabbana, que aconteceu neste domingo (9) em Alberobello, na região da Puglia, na Itália, contou com brasileiras na plateia, como Anitta, ao lado do supost affair, o ator e cantor Simone Susinna, Alessandra Ambrosio, Kim Kardashian e outras famosas. Na passarela, o Brasil também marcou presença com a neotop Kerolyn Soares, que simplesmente abriu a apresentação.

Kerolyn Soares (Foto: Another Agency/Divulgação)
Kerolyn Soares (Foto: Another Agency/Divulgação)

O look usado pela jovem sul-mato-grossense, ranqueada entre as 50 maiores modelos do mundo, mereceu ainda destaque nas redes sociais da grife italiana, abrindo uma das publicações que explicam cada look no Instagram. O vestido usado por Kerolyn Soares é um saiote de tule preto com cinto de corpete de tule ilusão com detalhes prateados.

A modelo usa ainda botas pretas de cano alto e um chapéu cônico enorme, que lembram os tetos das casas do povoado italiano, chamado de “trulis”, feitos com pedras colocadas uma sobre as outras, sem uso de argamassa. Um dos vestidos desfilados da coleção de alta-moda da grife italiana reproduz em bordados essa arquitetura típica da região, construída há seculos por agricultores para não pagar impostos, caso as casas fossem feitas de forma melhor acabada. O local hoje é Patrimônio Mundial da Unesco.

“Como um postal preto e branco, a longa capa de seda mostra lindamente os becos de Alberobello. Utilizando a técnica artística de “intarsia”, mais de cinquenta tons entrelaçam-se para criar uma profundidade fascinante, reminiscente de uma pintura meticulosamente trabalhada”, explicou a grife em suas redes sociais. Todo o trabalho é feito à mão.

Lembrando que o desfile segue todos os parâmetros exigidos para ser considerado de Haute Couture, com peças únicas e feitas à mão. Mas a definição de Haute Couture só pode ser usada nos desfiles apresentados em Paris, por marcas convidadas ou participantes da Federação de Alta-Costura da França. Por isso, a apresentação da marca italiana é chamada de alta-moda.

Neotop

A modelo de 25 anos  tem se tornado um fenônomeno mundial na moda e exibe uma extensa lista de grifes com as quais já trabalhou, como Prada, Chanel, Versace, Balenciaga, Moschino, Yves Saint Laurent, Balmain, Missoni, Calvin Klein, Hermès, Fendi, Mugler e Givenchy, entre outras. Recentemente, foi anunciada como novo rosto da poderosa Tom Ford beauty.

Nascida no pequeno município de Naviraí, Kerolyn foi descoberta em 2018, virou aposta da agência brasileira Another Agency – de Anderson Meyer e Luiz Pretti, e ingressou no disputado ranking ‘TOP 50’, do Models.com. “Eu só tenho a agradecer por tudo isso que tem acontecido na minha vida!”, comemorou a nova top, que também posou para a coleção Renaissance Couture, collab entre a Balmain e Beyoncé.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui