A 55ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) terminou neste domingo e, apesar de as marcas não apresentarem coleções para apenas uma estação, como primavera-verão e outono-inverno, deu para pegar elementos em comum que podemos chamar de tendência.
Confira 7 delas e se inspire para agora e para as próximas estações
Verde
Cores vivas mantêm-se em alta, mas uma das que mais se repetiram foi o verde forte, do neon ao bandeira, usados em roupas mais despojadas, esportivas ou de festa, com paetês, por exempo. Nas fotos, looks de Isaac Silva, Walério Araújo, Weider Silveiro e Greg Joey.
Terrosos
Do marrom escuro ao bege clarinho, os tons terrosos se mantêm firmes e fortes para as próximas estações e para as mais variadas ocasições. Nas fotos, looks da marca baiana Dendezeiro (as duas primeiras da esquerda para a direita), Renata Buzzo e Mnisis.
Estampas coloridas
Nada de tristeza. Várias grifes propuseram durante os desfiles do SPFW estampas multicoloridas e alegres, como a The Paradise (as duas primeiras da esquerda para a direita), Isaac Silva e Meninos Rei.
Flores
Há flores para todos os gostos. Grandes, delicada, vazadas em renda, como provam as grifes Santa Resistência, com vestido preto e flor vermelha; Igor Dardona, no casaco com desenhos mais delicados; Patricia Viera com as flores vazadas no couro; e João Pimenta, com renda transparente e florida. E viram que é uma estampa agênera, né?
Quadriculados
Quatro grifes e uma mesma estampa. O quadriculado em preto e branco, que lembra bandeira de Fórmula 1 ou tabuleiro de xadrez, é eterno, mas tem voltado com força e em tamanho grande nos looks mais despojados, como mostraram Gefferson Vila Nova, Igor Dardana, Rafael Caetano e Apartamento 03.
Plissado
Está aí uma técnica que não vai sair de moda tão cedo. O plissado entra em vários looks e, de preferência, com tecidos metalizados, como mostram Marina Bitu, Rafael Caetano, Apartamento 03. O look da direita é de Fernanda Yamamoto e vem de forma diferencias, orgânica e ondulada.
Jeans
O jeans total também foi recorrente nos desfiles do SPFW, principalmente em tingimento mais escuro e em modelagens nada básicas, como propouseram Thear, Az Marias, Isaac Silva e Gefferson Vila Nova.