A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, em geral, tem acertado nas roupas que escolhe para usar em ocasiões oficiais. Apesar de algumas críticas, a roupa da posse foi uma boa e diferente escolha, assim como os looks usados na coroação do rei Charles III, no começo do ano. Mas nesta segunda-feira, para recepcionar Nicolás Maduro, comandante da Venezuela, a mulher de Luiz Inácio Lula da Silva, está recebendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
Isso porque escolheu um vestido azul, transpassado na frente, que está sendo comparado a um roupão. Na verdade, o modelo realmente lembra a peça usada após o banho, mas dependendo do corte e de como é usado, até ajuda a alongar e demarcar a silhueta. Mas, dessa vez, realmente, não foi o caso.
Por que o look não caiu bem?
Há alguns elementos no look que realmente não ajudaram a primeira-dama. Um deles é que o vestido parece grande para ela, principalmente na região do dorso. Talvez por isso a comparação com roupão de banho, que sim deve ser grande. Mas como o vestido tem tecido leve, ao transpassar acabou sobrando pano demais.
Outro problema do look é o decote muito fechado. Está certo que para ocasiões oficiais, não é de bom tom usar roupas decotadas. Nesse caso, ela poderia ter usado um pouquinho só mais aberto, ou ter colocado um elemento vertical, como uma corrente comprida, para dar sensação de alongamento. O sapato claro, usado com o comprimento mídi do vestido, ajudou a achatar a silhueta.
Resultado: o look acabou não valorizando a Janja, dando margens a comparações com roupão. “Alguém me explica porque a Janja tá de Roupão?”, disse um internauta. “Lula não esperava a visita de Maduro. Prova disso é que a Janja nem teve tempo de botar um vestido, foi de roupão mesmo”, escreveu outro. E você, o que achou?