Os estilistas baianos Hisan Silva e Pedro Batalha, da marca Dendezeiro, continuam com seu trabalho chamado “Cor de Pele”, que pesquisa as várias tonalidades de tonalidades do Brasil, transportando para os tons das matérias-primas que usam nas roupas. No desfile desta sexta-feira (26), no SPFW, a marca mais uma vez se valeu das várias tonalidades de marrom. E levou os ex-BBBs Pocah e Gabriel Santana, além das cantoras trans Liniker e Majur para isso.
“A cor de pele é um projeto de pesquisa da Dendezeiro que celebra a diversidade de tons de pele, não de uma maneira romântica, mas buscando trazer um novo imaginário para pessoas negras, indígenas, racializadas, sobre sua auto percepção do seu corpo e da sua cor“, disse Pedro Batalha.
O inverno proposto por eles vem pesado, com casacos puffer, peças em couro, tecidos mais leves e um rico trabalho que lembra tapeçaria, criado pelo artista Renan Estivan, que consiste em colocar manualmente tufos de lãs numa tela, criando desenhos. No desfile, criou-se imagens de rostos sobrepostos em vários tons de pele. O resultado foi visto, por exemplo, na saia desfilada por Majur. Vale a pena acompanhar o trabalho desses jovens criadores mineiros.