O vestido não precisa ficar esquecido no armário na temporada de outono-inverno. Mesmo os mais leves podem marcar presença, acrescentando peças que ajudem a esquentar o corpo.
Vale meia-calça, sobreposição com blusa, blazer, casaco, bota… Inspire-se nas produções de Marina Ruy Barbosa, Maisa, Isabella Fiorentino e Isis Valverde.
Compre aqui peças semelhantes
Vestido + bota +meia-calça
Este combo da Maisa é infalível: vestido de manga longa, meia-calça e bota. Caso o dia esteja muito frio, basta adicionar um casaco.
#ficaadica1: A meia-calça é versátil. Isso porque as diferentes espessuras de fios possibilitam o uso em todas as estações. Se estiver quente, opte por uma mais fina, como a fio 20. Está com frio? Aqueça-se com modelo fio 80 ou 100, por exemplo.
Vestido + blazer
A peça única pode vir junto com um blazer, conferindo toque estiloso ao visual, como mostra Isabella Fiorentino.
#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
Vestido leve + casaco pesado
A roupa leve, própria para a temporada primavera-verão, pode marcar presença no inverno ao fazer contraste com casaco pesado. Marina Ruy Barbosa seguiu a ideia e chamou atenção com produção em tom sobre tom.
#ficaadica3: Usar casaco aberto ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.
Vestido e jaqueta da mesma estampa
A peça única pode ser arrematado com jaqueta. Isabella Fiorentino apostou em uma na mesma estampa. Para finalizar, botinha nos pés.
#ficaadica4: Se não tiver jaqueta na mesma padronagem do vestido, vale colocar uma em tom neutro (como preta, marrom e cinza), o que facilita na hora da combinação, ou de uma cor marcante que esteja presente também na estampa da outra peça.
Monocromia
Marina Ruy Barbosa investiu no look à la “dama de vermelho”. A cor marca presença em todas as peças, incluindo vestido, casaco, bolsa de coração, meia-calça e sapato.
#ficaadica5: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
Casaco como vestido
O casaco também pode fazer as vezes de vestido, como mostra Isis Valverde com um preto.
#ficaadica6: Para usar casaco como vestido, evite peça muito curta, porque pode parecer que se esqueceu de vestir a parte de baixo do visual.