A grife Isaac Silva, da estilista trans Isa Isaac Silva, fez um desfile-manifesto na Ocupação 9 de Julho, no Centro de São Paulo, com Jojo Todynho, o apresentador Manoel Soares, e ex-BBBs Fred Nicacio, Tina Calamba, Gabriel Santana, além de modelos com silhuetas e gêneros diversos. A apresentação faz parte da 55ª edição do SPFW.
A líder do Movimento dos Sem Teto do Centro, Carmen Silva, e suas filhas Preta Ferreira e Kellen Wini, também desfilaram. Com seus looks verdes, no final entram com uma bandeira do movimento, reafirmando a filosofia de inclusão da marca da estilista baiana.
O desfile aconteceu em espaço aberto com grafites na paredes no espaço ocupado pelo movimento há anos. Na entrada, funcionava a Cozinha Ocupação 9 de Julho, que para cada prato vendido, o dinheiro é revertido para uma quentinha distribuída a moradores de ruas. O evento culinário, na verdade, acontece todos os domingos.
Com o tema “Banho de Axé”, a coleção, que teve a beleza criada por Maxi Weber, foi desfilada num ambiente com cheiro da arruda distribuída na plateia.
Começou com looks de jeans em dois tons, desfilados pela plus size Rita Carreira e pela modelo indígena Dandara Queiroz, entre outros. Depois, looks com estampas com detalhes off-white e verde, para em seguida entrarem as produções com estampas super coloridas, como as desfiladas por Jojo Todynho, Fred Nicacio, Tina Calamba e a trans Marcia Pantera.
Os verdes lisos entraram em vários looks, como os das representantes do MSTC e de Manoel Soares, que também ostentava os dizeres “Acredite no Seu Axé”, slogan da marca.
A inclusão da grife de Isa Silva não fica só no discurso de passarela. Vai além, vestindo todos os corpos e sexos, sem preconceito, com suas modelagens amplas ou justas, curtas ou compridas, com direito até a cropped para todos, como o desfilado por Gabriel Santana. homens. Um banho de axé e diversidade.