A influenciadora e empresária Dani Rudz, faz a sua estreia na SPFW, como convidada especial da marca Silvério Brand, que desfila no próximo sábado (27), no Senac Lapa Faustolo. Plus size e negra, Dani vê sua participação na passarela como um avanço em relação à diversidade propriamente dita. E o look que será desfilado por Dani é uma criação do estilista com orientação técnica de ampliação da própria influenciadora.
“É fundamental a presença de uma mulher gorda ‘maior’ na passarela mais importante da moda brasileira. As poucas marcas que flertam com a diversidade corporal neste período, tem preferência por corpos curvy size, que vão dos tamanhos 44 a 48. Ter uma mulher como eu, preta e de manequim acima do 52 na passarela, imprime a diversidade real, sem preconceitos e apresentando a moda como ela deve ser, diversa, inclusiva e capaz de gerar pertencimento. É possível uma mulher gorda falar de moda e ser fashionista”, comenta Dani Rudz.
Há oito anos, Dani atua no desenvolvimento de coleções de moda plus size para diversas marcas, tendo, inclusive, já desfilado por três vezes na Casa dos Criadores. Em suas redes sociais, ela aborda temas como moda, beleza e empoderamento, possibilitando que outras mulheres se inspirem em sua trajetória e sejam quem elas quiserem ser.
Em entrevista ao “Elas no Tapete Vermelho” na Semana da Mulher, em 2021, ela lembrou em vídeo que mulher plus size pode tudo. “Navega por todos os estilos. Não tem isso que não pode alcinha, não pode listras, não pode uma roupa mais justa.” Mas completou que muitas vezes o segmento olha para a mulher gorda de forma inclusiva.
“A moda é uma ferramenta de inclusão na sociedade, de encontrar suas tribos, de você se expressar, mas quando isso é tirado de alguém, promove-se um veto e um achatamento. A mulher gorda, por muitos anos, vem sendo achatada, vem sendo excluída. Hoje já temos mais escolhas, mas em comparação ao mercado de moda regular, não temos opção”, afirmou na época.
O estilista Rafael Silvério sempre trabalhou com looks para todos os tamanhos de corpos em suas coleções sob medida e, nessa temporada, decidiu trazer essa comunicação para a sua passarela.
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