“Renaissance”: os looks e as grifes usadas por Beyoncé no show

Beyoncé estreou nesta quarta-feira (10) em Estocolmo a turnê do álbum Renaissance, que terá um total de 57 apresentações até setembro. O esperado retorno da cantora após quase cinco anos longe de turnês não decepcionou, como era de se esperar. E a cantora fez um verdadeiro desfile de moda enquanto cantava músicas como “Break My Soul”, “Virgo’s Groove” e “Cuff It”.

Beyoncé com macacão Loewe (Foto: Reprodução/Instagram/@loewe)
Beyoncé com macacão Loewe (Foto: Reprodução/Instagram/@loewe)

Ela não se ateve apenas à coleção de alta-costura que assinou com Olivier Rousteing, da Balmain, em que cripou um look para cada uma das 17 faixas do álbum Renaissance, com o qual ganhou quatro Grammys. Várias grifes vestiram a cantora com looks adaptados dos últimos desfiles.

Loewe, Alexander McQueen, David Koma, Anrealage, Mugler, Courrèges e, claro, Balmain transformaram ono espetáculo de estreia, num verdadeiro show fashion, sem contar toda a performance musical e de dança que só mesmo a rainha do pop pode oferecer. Um deleite para os olhos e para os ouvidos. Confira detalhes de alguns dos looks.

Alexander McQueen

Para abrir o espetáculo, o macacão customizado da coleção Anatomy da maison do estilista inglês Alexander McQueen, que também vestiu a princesa Kate Middleton na coroação do Rei Charles III. O macacão é todo bordado à mão com vidrilhos de cristal que realçam o corpo da cantora.

O macacão é uma adaptação do vestido desfilado em março pela grife do estilista, que faleceu em 2010.

Loewe

 

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O macacão de cristais e luvas da espanhola Loewe foi customizado para ela a partir de um vestido da coleção outono-inverno 2022. A rainha saiu de uma concha com o look, lembrando pintura “Nascimento de Vênus”, de Botticelli, uma das mais reperesentativas do movimento Renascentista, que batiza a turnê da cantora.

Anrealage

Beyoncé (Foto: Reprodução/Twitter)
Beyoncé (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma das sensações na última semana de moda de Paris, a marca Anrealage, do estilista japonês Kunihiko Morinaga, mostrou tecidos fotossensíveis, que mudavam de cor ao serem expostos à luz. Looks brancos, por exemplo, ganham cor de acordo com a luz que recebiam. Beyoncé não deixou o “futuro” passar batido e usou uma peça da marca.

David Koma

O show de luzes e cores da turnê “Renaissance” traz ainda efeitos holográficos nos looks, como esse assinado pelo inglês David Koma.

As duas peças usadas por Beyoncé são da coleção primavera-verão 2023 e já estão à venda.

Balmain

Claro que não poderia faltar pelo menos uma peça da Balmain, da coleção de 2023. O look de pérolas foi customizado para Beyoncé e se transformou num body.

Courrèges

O efeito metalizado e holográfico dos looks também apareceram nesse body futurista da Courrèges, customizado a partir de um vestido da coleção outono-inverno 2023.

Mugler

Um dos looks da grife Mugler foi esse de abelha, inspirado na coleção de alta-costura de 1997, chamada Insect Collection. Não à toa, a produção foi chamada de “Queen Be”, numa referência a rainha abelha e, claro, à própria “Rainha Be”.

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