A bota vermelha promete aquecer e colorir a temporada outono-inverno. Quer seguir a tendência, mas tem medo de errar? Giovanna Ewbank pode ser uma boa fonte de inspiração. Apostou em dois looks estilosos com o calçado recentemente.
É importante ter em mente que o item corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.
A proposta também é bastante chamativa. Sendo assim, se tiver receio de cometer excessos, combine-a com roupas lisas e em cores neutras (branca, preta, azul-marinho…) Mas isso não é uma regra e você pode ousar mais, sempre de olho no bom senso.
Compre aqui peças semelhantes
Bota vermelha com calça jeans
Ver esta publicação no Instagram
Giovanna apostou em calça jeans skinny de lavagem clara com bota vermelha de cano alto. Completou com blusa listrada e camisa xadrez por cima dos ombros.
#ficaadica1: Lembre-se de que, se a calça não for skinny e tiver boca mais larga, a bota costuma vir por baixo dela. Se colocar por cima, vai apresentar ar de desleixo devido ao excesso de tecido amassado preso pelo calçado.
Bota vermelha com vestido
Ver esta publicação no Instagram
O vestido preto de bolinha branca é da Saint Laurent e contrastou com a bota vermelha de cano médio.
#ficaadica2: A onda retrô está em alta. E nesse contexto antiguinho, os poás (estampa de bolinha) voltam com força total. Os pequenos são charmosos e deixam o visual delicado. Se aparecem ao lado de babados, o look ganha ar romântico. Bolinhas grandes podem ampliar a região onde estão. Por isso, observe-se bem antes de usar uma peça com a estampa.