Praticidade, conforto e estilo definem a tendência loungewear. As conhecidas “roupas para ficar em casa” também podem ser usadas para sair. Entre as principais apostas estão vestido tipo camisola, pijama, moletom, cardigã…
A dica é caprichar nos complementos para dar um toque sofisticado à produção. Inspire-se em Carolina Ferraz, Isis Valverde, Isabella Fiorentino, Carla Diaz e Marina Ruy Barbosa.
Compre aqui peças semelhantes
Isis Valverde
Isis Valverde apostou no conforto e na sensualidade do vestido estilo camisola. As rendas no busto revelaram parte do sutiã preto.
#ficaadica1: Outra ideia interessante é apostar no contraste entre o delicado slip dress e peças mais pesadas, como tênis, jaqueta de couro, casacos grandes.
Carolina Ferraz
O pijama de listras da Carolina Ferraz combinou com sandália e blazer.
#ficaadica2: Os modelos estilo pijama são confortáveis e pedem acessórios mais chamativos, salto alto e maquiagem. Para vesti-los, é preciso sentir-se bem com eles, segurar o estilo. Vale usar as peças juntas ou separadas.
Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino escolheu short de moletom, camiseta branca e jaqueta cinza. Nos pés, tênis com meia à mostra.
#ficaadica3: Terceira peça aberta, como casaco ou jaqueta, ajuda a alongar, porque cria duas linhas verticais no tronco.
Carla Diaz
Para viajar, Carla Diaz vestiu conjunto caramelo e tênis branco, contrastando com o ar formal do casaco preto.
#ficaadica4: O moletom pode fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo do acabamento dele e dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça jeans ou tênis. Para um toque mais sério, use com blazer ou escarpim. As opções bordadas conferem ar mais refinado.
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa entrou na moda do loungewear com cardigã em verde e branco, da parceria entre a Gucci e a Adidas. Também estava com regata preta e calça larga de cintura alta e barra afunilada curta.