Entre as principais tendências apresentadas na 95ª edição do Oscar 2023 estão looks pretos e brancos. Muitos desses brancos, perfeitos para inspirar noivas que buscam referências para seus vestidos de casamento.
O brilho suave, prateados, nude e dourado, também fizeram parte das escolhas, assim como produções bicolores, seja com brilho e preto ou com cores fortes, como azul e laranja, também com preto. Confira as tendências e as marcas de 21 looks usados pelas famosas que passaram pelo “red carpet” champanhe.
Branco
Sofia Carson, que teve de ser escoltada para chegar ao evento e cruzar o tapete champanhe, por cauda do colar, usou um vestido de Giambattista Valli, que pode muito bem ser usado por uma noiva. As joias com diamantes e esmeraldas poderosas da Chopard, mesma marca das joias apreendidas pela Receita Federal, que o governos bolsonaro queria liberar para arcervo pessoal.
A ganhadora do Oscar como Melhor Atriz, Michelle Yeoh, por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, apostou num look também branco com franjas de plumas de seda da Dior.
O vestido reto, tipo coluna, de Emily Blunt, entra para o rol dos looks minimalistas do Oscar 2023. Mas veja que as mangas acopladas, deixando ombro e colo à vista, confere uma sensualidade delicada à produção. É da Maison Valentino.
E se você está por se casar, mais uma opção para levar em conta é esse look clássico de Michelle Williams, da Chanel, com bordados metalizados e capa por cima, dando uma sensação etérea à produção.
Ousado, com fendas e recortes, o look branco de Halle Berry é assinado por Tamara Ralph e veio enfeitado com flores cobre. Aliás, flores aplicadas nos looks com efeito em 3D são umas das principais tendências do momento.
O branco predomina o look de Ariana DeBose, feito sob medida pelo Atelier Versace, com bordados em motivos art déco. Fenda e decote profundos são equilibrados com a cauda longa.
Preto
Lady Gaga se apresentou de camiseta, calça jeans e tênis All Star no Oscar 2023, mas chegou ao evento com vestido Versace, desfilado por Gigi Hadid, na última apresentação da marca, que aconteceu dia 9, nos Estados Unidos. O corset em tule semitransparente traz o sutiã em formato pontudo e como é comprido, deixa a cintura baixa. A saia estruturada é finalizada com cinto criado por Gianni Versace em 1995, com fivela de medusa.
A cantora e atriz Vanessa Hudgens escolheu um Chanel vintage para cruzar o tapete champanhe do evento. O preto vem acompanhado de faixas brancas no colo e na barra, combinação que foi colocada na moda pela própria Chanel.
Nicole Kidman, que apresentou um dos prêmios, usou um preto brilhante uma manga só, fenda profunda e flores aplicadas com efeito 3D.
Rihanna colocou a barriga de grávida pra jogo com a transparência da blusa de mangas compridas e gola alta, complementada com top e saia de couro de cauda comprida. Um arraso completo.
Elisabeth Olsen escolheu um vestido fluido da Givenchy, com brilho, transparência, franjas e decote caído.
Jenniffer Connelly apostou num vestido coluna da Louis Vuitton, com decote ombro a ombro, com placa triangular de cristais no dorso.
O preto foi a escolha da Andie MacDowell e da filha Rainey Qualley. A atriz mantém os cabelos grisalhos, elegantes e atuais. O vestido preto é Anthony Vacarello.
Brilho
Jessica Chastain mais uma vez arrasa no look com brilho prata e capa de veludo preto da Gucci.
Prata foi a escolha também da ativista e escritora Malala Yousafzai, da Ralph Lauren, seguindo os códigos da religião muçulmana, com mangas compridas e capuz cobrindo os cabelos.
O vestido claro brilhante todo comportado de Jamie Lee Curtis, que ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante, vem com a cintura marcada com barbatanas de corset. Da Dolce & Gabbana.
Ana de Armas usou vestido Louis Vuitton, que demorou mil horas para ser feito com o trabalho de 50 pessoas. O look é uma homenagem ao vestido usado por Marilyn Monroe no aniversário de 45 anos do presidente John Kennedy.
Sigourney Weaver optou pelo brilho dourado para o Oscar 2023, em modelo coluna, com leve modelagem sereia na barra, mangas compridas e discreto decote em V. Da Givenchy.
Bicolor
No quesito sustentabilidade, Cate Blanchett marca uma golaçõ, com blusa do acervo da Louis Vuitton customizada para ela e saia preta feita de seda sustentável. Bicolor é uma das tendências que vem forte.
Monica Barbaro, que atuou em Top Gun: Maverick, foi mais uma que apostou no bicolor, com esse vestido Elie Saab Couture. O roxo e o azul-claro fazem um contraponto perfeito na produção com decote profundo e saia ampla.
A atriz Janelle Monáe, que trabalhou em “Glass Onion”, também apostou no bicolor, com mistura laranja e preto neste lindo look assinado por Vera Wang.