Depois de sambar ao som de Péricles no Camarote Brahma, no Sambodrómo de São Paulo, com direito a roupa estilizada de cowgirl, Sabrina Sato se transformou em dragão para defender a Gaviões da Fiel e comandar com rainha os 230 ritmistas da bateria da escola, que já foi campeã quatro vezes, a última há 20 anos, em 2003.
O look, intitulado Dragão de São Jorge, tem até uma cabeça de dragão acoplada na mão esquerda da apresentadora. Com styling de Pedro Sales, foi produzido por Henrique Filho, que assina todas suas fantasias de Carnaval. Predominantemente vermelho, com “fagulhas” amarelas, o figurino faz referência ao fogo expelido pela criatura ligada a São Jorge. A beleza, que traz sombra vermelha nos olhos, ficou a cargo de Krisna Carvalho.
“Nessa corrente eu sou mais um Guerreiro de São Jorge, mensageiro de Ogum! @gavioesoficial Santo guerreiro adorado em diversas partes do mundo e por gente de diferentes crenças, São Jorge, hoje, abençoa e protege o desfile da nação corinthiana no Anhembi. Entraremos na avenida com a força e a determinação de São Jorge. Unidos pela paixão pelo Carnaval e pela fé em Jorge, vamos fazer história essa noite!”, escreveu Sabrina e suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Em busca de seu quinto título, a escola foi a última a desfilar na programação do Grupo Especial, com o enredo “Em nome do pai, dos filhos, dos espíritos e dos santos… amém!” O enredo fala sobre a edificação da humanidade através da fé e propõe uma reflexão sobre a intolerância religiosa.
Camarote
Antes de virar dragão para a Gaviões da Fiel, Sabrina Sato sambou no Camarote Brahma, com body vermelho e branco, cascata de pulseiras na mesma cor sobre luva branca, botas vermelhas com plataforma poderosa e chapéu de cowgirl.