Os looks de Marina Ruy Barbosa em Paris, na França, têm chamado atenção nas redes sociais. Uma das apostas foi a monocromia, que confere elegância e ainda efeito alongador, porque não há interrupção visual.
Teve pretinho nada básico e opção à la “dama de vermelho”. Nos dois casos, trench-coats e botas marcaram presença. Confira:
Look vermelho
Ver esta publicação no Instagram
O look vermelho é composto por vestido mídi com aplicação de flor no busto, casaco alongado, bota tipo meia e bolsa de coração. As peças são da Blumarine, Saint Laurent e Alaïa, com styling de Pedro Sales.
#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de vermelho para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
#ficaadica2: A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, afirmou que a cor vermelha sempre está envolvida com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo.”
#ficaadica3: Segundo Luciana Ulrich, o livro ‘Código de Vestir’ (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. “O vermelho vinho fala mais do status, porque na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho.”
Look preto
Ver esta publicação no Instagram
O pretinho nada básico conta com blusa canelada de gola alta, calça, trench-coat, bolsa de mão e bota. Para finalizar, modelo de óculos de sol também preto.
#ficaadica4: Criado durante a Primeira Guerra Mundial para o exército inglês, o trench-coat está disponível em diferentes tecidos, como sarja, jeans, couro. As cores mais básicas são cáqui, caramelo, nude e preta.
#ficaadica5: Na hora de comprar o casaco, verifique se não está nem justo nem largo demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.