No dia em que lança o clipe Mama.Cita (Hasta la Vista), com Xamã, Luisa Sonza tem mais um motivo para comemorar. Ganhou como Melhor Cantora e Melhor Clipe, por “Cachorrinhas”, no Women’s Music Event (WME), que como o nome diz, é dedicado às mulheres envolvidas com a música. Anitta ganhou como Melhor Música Latina e Juliette, como Melhor Show. Ambas, porém, não puderam comparecer ao evento.
Ao contrário das roupas sensuais com as quais se apresenta e grava seus clipes, Luisa Sonza apostou num conjunto de blazer e calça diferentões para receber os prêmios. O blazer é grandão, com a manga ampla e estruturada, mas os braços passam por uma fenda na lateral. Ou seja, as mangas são apenas “enfeites” que garantem a forma arrendondada da peça, valorizando e ampliando os ombros.
Não deixa de ser uma transgressão, como ela gosta de fazer. O conjunto, que vem do guarda-roupa masculino, traz as dimensões ampliadas, conferindo ainda mais força à mulher que usa. Lembrando que as grandes ombreiras dos anos 1980 foram colocadas nas roupas femininas justamente para as mulheres se afirmarem no mercado profissional. Nada mais acertado para receber esse prêmio que valoriza o sexo feminino na música.
Veja outros looks da premiação
Marina Sena usou looks laranja, com transparência e cauda lateral, que ela segura com as mãos, assinado por Rober Dognani.
Branco total foi a escolha de Preta Gil, que fez uma bela homenagem a Gal Costa. Mangas bugantes, decote transpassado e calça pantalona compuseram a produção com leve brilho.
Vermelho com babados e cauda lateral foi a escolha da nova ministra da Cultura do governo Lula, nesse macacão diferente e chique.
Karol Conká apostou na transparência e nos recortes com esse vestido de sobreposições bem moderno.
Gaby Amarantos chegou chegando com esse look Yves Sant Laurent com enfeites de Walério Araújo.
O segundo look usado por Gaby Amarantos é do Estudio Cena, feito sob medida, em laranja e mangas plissadas.