A modelo e atriz trans Gabrielle Gambine, 23 anos, sobrinha de Roberta Close, acaba de colocar seu primeiro implante de silicone nos seios e, como forma de dar transparência a seu processorn e ser uma voz para aceitação de pessoas transgêneras, ela não quis esconder o fato.
“Quero sempre tentar ser transparente com quem me segue, em relação à minha trajetória. Vejo muitas meninas omitindo esses processos, ou não querendo se expor, exatamente porque ainda existe essa mentira de que tudo é um passe de mágica”, afirmou Gabrielle, que atuou na segunda temporada de “Verdades Secretas”, que estreou na Globoplay em 2021 e na TV aberta, este ano.
“Esse ciclo maldoso faz as pessoas se envergonharem por suas escolhas, a ponto de muitas vezes não vermos a beleza em sermos nossos próprios processos, que são singulares”, afirmou. O implante nos seios foi realizado pela médica Mayara Nogueira, da Facial Team Brasil, especializada em pessoas trans e que conta com clientes famosas como Linn da Quebrada e Urias.
Ver essa foto no Instagram
Pouco antes de estrear como atriz, Gabriella concedeu entrevista ao “Elas no Tapete Vermelho”, em julho de 2021. Na época, ela disse que queria usar seu trabalho na TV como plataformas para inclusão e respeito às pessoas trans e travestis. “Há um longo caminho a percorrer na luta contra o preconceito, por isso precisamos evoluir nas questões que naturalizem a diversidade humana. É muito representativo ocuparmos todos estes lugares”, disse.
Sobre o relacionamento com a tia trans famosa, que hoje vive na Suíça, afirmou na época: “Ela me explicou muita coisa e foi uma pessoa que me aconselhou sobre assuntos que outros parentes não tinham como tratar comigo. Ter alguém como ela na minha família é um privilégio, porque tive essa referência de que nós podemos e somos capazes de exercer a profissão que quisermos, nas mais diferentes áreas.
Além da atuação na TV, Gabrielle já fez trabalhos para grifes prestigiadas como MAC, Avon e Blue Man, editoriais para Vogue e Glamour, e desfilou nas passarelas da São Paulo Fashion Week e da Casa de Criadores.
Nascida no Rio de Janeiro, a bela foi revelada por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models, e chama atenção num cenário que demanda representatividade. “Estou muito feliz. Por conta dessa cobrança de excelência, eu já fui essa pessoa que não quis se expor. Precisamos quebrar esse ciclo. Obrigada a quem me acompanha e celebra as minhas conquistas”, comemorou.