Das passarelas para o dia a dia: veja 6 tendências do SPFW

A 54ª edição do SPFW terminou esta semana e trouxe alguns caminhos de tendências. Ainda que a moda esteja cada vez mais democrática e não dê para fazer uma lista de trends para todos, as passarelas mostraram opções que podem ser incorporadas nos looks já ou daqui um tempinho.

Camila Querioz (Foto: Agência BrazilNews)
Camila Queiroz (Foto: Agência BrazilNews)

Entre as cores, a dominação do branco e dos tons terrosos foram notáveis nos desfiles. Looks inteiros de jeans também marcaram presença nos desfiles, o que faz do tecido uma das estrelas das próximas temporadas. O brilho também vem forte, consequência dos dias de confinamento por conta da pandemia. Sempre, depois de períodos tensos como o que o mundo passou, looks que lembram festas surgem fortes. E agora não é diferente.

Assim como o conforto, que entre outros detalhes, foi visto nos pés, com várias grifes mostrando chinelos, incluindo de pelúcia, para compor os looks. No quesito make, as sombras coloridas dominam as tendências. Confira essas 6 tendências e se inspire.

Branco

Branco (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)
Branco (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)

Looks em branco total mais quentes ou mais frescos foram desfilados por várias marcas para homens e mulheres. Entre os famosos que desfilaram no SPFW, teve Klebber Toledo com camisa assimétrica, para a marca Sou Básico. Cris Vianna, com vestido longo e capa, para a Santa Resistência, e Camila Pitanga, com vestido confortável, para Ângela Brito.

Terrosos

Tons terrosos (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)
Tons terrosos (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)

O efeito dopamina, em que os tons acesos acendem os looks, continua firme e forte entre as tendências atuais, mas os tons terrosos em várias tonalidades apareceram nas passarelas, provando que vão dominar vários looks nas próximas temporadas. Eles surgem desde o amarelado mostarda, passando pelos marrons do mais tênues até os mais escuros. E surgem também  nas estampas, como mostrou Weider Silveiro e Triya.

Brilho

Brilho (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)
Brilho (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)

Gente é para brilhar, ainda mais depois da pandemia. Historicamente, depois de grandes crises mundiais, seja guerra, doenças e crises econômicas, como nos anos 1920, 1930 e no pós-Segunda Guerra, as roupas foram marcadas por opulência e ostentação, com muitos tecidos e brilho E as passarelas do SPFW refletiram essa vontade em preto, dourado, prateado, vermelho etc.

Jeans

Jeans (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)
Jeans (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)

Além da calça tradicional, os jeans chegam chegando em várias outras modelagens, tons e texturas. Teve casacos longo, conjuntos, tops e saias em várias lavagens, texturas e acabamentos.

Chinelos

Chinelos (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)
Chinelos (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)

O conforto vem com tudo nos pés com chinelos de pelúcia, de dedo, tipo nuvem. E podem estar acompanhados de polainas e meias, como mostraram as grifes Ponto Firme e AZ Marias.

Color make

Make colorida (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)
Make colorida (Fotos: Agência Fotosite e BrazilNews)

Os delineados diferentões continuam, mas sombras coloridas poderosas marcaram presença em muitos desfiles. Elas surgem esfumadas nas têmporas, como na Triya; borradas, como em Another Place; em duuas cores, como o azul e o rosa usado por Camila Queiroz, para a Bold Strap; ou em traços grossos, como o rosa de Meninos Rei, para a qual desfilou Deborah Secco.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui