Terninho com top? Sim! Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Angélica investiram na tendência recentemente. A combinação queridinha das famosas prova que o conjunto de alfaiataria pode ir além de ambientes formais e ganhar sensualidade.
O blazer pode vir aberto, revelando mais o corpo, ou fechado, de maneira mais discreta. Inspire-se:
Compre aqui peças semelhantes
Giovanna Antonelli
Ver esta publicação no Instagram
A atriz escolheu peças pretas de alfaiataria, da Splash, incluindo blazer aberto com ombreiras e calça flare. Finalizou com top dourado e cinto com fivela também dourada. O styling é de Rodrigo Grünfeld.
#ficaadica1: Na hora de comprar um blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
Juliana Paes
O terninho branco é visto com certo receio por muitas mulheres, mas é tendência forte e ainda alonga a silhueta. O conjunto de calça e blazer deixa a produção leve e elegante. Para quebrar o possível ar de “roupa de médica”, basta investir em algum detalhe, como o top sensual por baixo.
#ficaadica2: Investir em terninho branco pode tornar o guarda-roupa mais versátil, porque as peças podem ser usadas juntas ou separadamente, criando diferentes visuais.
#ficaadica3: Escolha uma calça branca de tecido mais encorpado para evitar transparências desnecessárias ou mostrar demais outros detalhes, como gordurinhas ou celulites.
Angélica
A apresentadora escolheu top cropped de oncinha junto com o conjunto de alfaiataria preto. As peças são da Dolce & Gabanna, com styling de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.
#ficaadica4: Se quiser usar top cropped, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa.