A grife Dior desfilou na última segunda-feira (26), em Paris, vários looks com corset sobre camisa. O que promete virar febre nas próximas temporadas já tem dado as caras há algum tempo. E Sandy se jogou na tendência com o look do show “Nós, Voz, Eles 2”, que apresentou na noite desta quarta-feira (28), em São Paulo.
Sandy também cantou nesta quarta-feira no show PatFest, em homenagem a Patricia Kisser, que morreu em julho, mulher do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Patricia era madrinha do filho de Sandy. O look desse show era outro, mas também dentro das tendências atuais.
Os dois looks usados por Sandy tinham com cor predomintante o preto. Brilho também enfeitou ambas as produções.
Corset
O corset está dominando as produções mundo afora. Pode ser usado da forma mais sensual. Ou seja, apenas a peça e mais nada. Ou como Sandy propõe: com camisa por baixo. Mas veja que a camisa da cantora vem com uma leve transparência, deixando a sensualidade mais velada. Perfeita para quem não quer mostrar muita pele.
#ficaadica: Se antes o corset era visto como sinônimo de opressão da mulher, obrigada a exibir seios fartos e cintura fina, especialmente quando surgiu, no renascimento europeu, entre os séculos 15 e 16, durando pelo menos até o começo do século 20, hoje é sinônimo de poder feminino. Isso porque quem usa, de forma explícita e não como roupa de baixo, prova que tem personalidade e coragem, afinal mostra que a liberdade de exibir o que quer da forma que bem entender.
Preto total
O look all black tem o poder alongador. Baixinha, a cantora sempre valoriza detalhes que ajudam a deixá-la com a silhueta mais longilínea. Aqui, a bota acima dos joelhos usadas com meias também pretas fazem esse serviço muito bem. A monocromia em preto é outro recurso que confere o efeito de alongar. O brilho há tempos é tendência e garante um charme extra a qualquer look.