Dior se inspira em Catarina de Médici e escala brasileiras

Com a temática feminina que a diretora criativa Maria Grazia Chiuri tem imposto com delicadeza desde que assumiu, a Dior desfilou mais uma vez inspirada numa mulher. Dessa vez, homenageou a italiana Catarina de Médici, que foi rainha consorte, após se casar, aos 14 anos, com o futuro rei Henrique, em 1533, e mãe de três reis da França.

Raynara Negrine (Foto: Divulgação)
Raynara Negrine (Foto: Divulgação)

Foi dela a ideia de construir os Jardim das Tulherias, de onde a coleção verão 2023 pegou várias referências, como as flores aplicadas nas roupas, além de looks estruturados, rendas de da ilha de Burano, em Veneza, e corset, vestimenta típica das cortes, que agora chega atualizado e, no desfile, também foi usado por cima de camisas e regatas.

Taissa, Raynara e Maryel (Fotos: Divulgação)
Taíssa, Raynara e Maryel (Fotos: Divulgação)

Na passarela, em meio a uma apresentação de balé, algumas modelos brasileiras brilharam, como Raynara Negrine, Maryel Uchida e Taíssa Sperb. E se a coleção da tradicional grife francesa trouxe ainda peças com pegada esportiva, algumas das nossas neotops também tem o esporte na veia, como Maryel e Taíssa.

Maryel Uchida (Foto: Divulgação)
Maryel Uchida (Foto: Divulgação)

Nascida no Japão e criada em Minas Gerais, para onde mudou aos 3 anos, Maryel é representada pela Way Model e chegou a formar-se professora de taekwondo – luta que pratica desde os 9 anos – na pequena cidade de Ipatinga. Além da Dior, coleciona trabalhos para grifes poderosas como Prada, Off-White, Chloé, Loewe, Altuzarra, Louis Vuitton, Carolina Herrera e Yves Saint Laurent.

Taissa Sperb (Foto: Divulgação)
Taissa Sperb (Foto: Divulgação)

A jovem Taíssa Sperb, de 18 anos, da Joy Management, já foi medalhista em campeonatos de judô, futsal, vôlei e atletismo, até despontar na moda internacional. A gaúcha de Encruzilhada do Sul já desfilou para a grife em outras duas ocasiões.

Raynara Negrine (Foto: Divulgação)
Raynara Negrine (Foto: Divulgação)

Já a neotop Raynara Negrine, da Joy, tem se tornado fenômeno brasileiro nas passarelas e nas campanhas internacionais. Somente neste mês, Raynara desfilou, além da Dior, para Jil Sander, Hugo Boss, Max Mara, Michael Kors e Proenza Schouler, entre diversos outras marcas na semana de moda atual. No currículo, tem ainda trabalhos para grifes como Versace, Hermès, Fendi, Celine, Valentino, Jacquemus e Jean Paul Gaultier. Nascida na pequena Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, a jovem tem apenas 18 anos e é filha de diarista.

Veja desfile completo

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui