Quer seguir uma proposta elegante e que está em alta? Que tal o look branco nada básico? Conquistou várias famosas, incluindo Carla Diaz, Ana Hickmann e Juliana Paes. Entre os principais detalhes estão plumas, assimetria, mistura de estilos e recortes.
A tendência ajuda a alongar, porque não há interrupção visual. Na hora de investir nela, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema. Inspire-se:
Carla Diaz
Ver essa foto no Instagram
A blusa de tricô peludinha combinou com bermuda ciclista, também conhecida como biker shorts ou bermuda biker, que é uma tendência resgatada dos anos 90. Para completar, outros hits que viajaram no túnel do tempo: bota branca e fivelas no cabelo.
#ficaadica1: A bermuda ciclista é bem versátil. Combina com camiseta e tênis ou até com blazer e escarpim.
#ficaadica2: Por ser bem colada ao corpo, a biker evidencia o quadril. Uma dica para disfarçá-lo é escolher a parte de cima mais alongada, como fez a atriz.
#ficaadica3: Considerada “brega” por um bom tempo, a bota branca conquistou status fashion em 2017 e, agora, parece vir com força nesta temporada de outono-inverno. Se quer aderir à proposta, saiba que corta a silhueta e, portanto, achata. É possível driblar esse efeito com looks monocromático e em ton sur ton (tom sobre tom), ambos alongadores.
Ana Hickmann
Ver essa foto no Instagram
Ana Hickmann escolheu look que inclui várias tendência: plumas, monocromia e manga assimétrica. A peça é assinada pela estilista mineira Letícia Manzan.
#ficaadica4: Plumas vieram para ficar no pós-pandemia, como forma de deixar os looks mais sofisticados.
Juliana Paes
Ver essa foto no Instagram
A atriz arrancou elogios de seus seguidores nas redes sociais ao vestir peça com faixa transpassado no pescoço, recortes laterais na cintura e fenda frontal. É da Zen.
#ficaadica5: Recorte ajuda a afinar a cintura. Se tiver gordurinhas nas laterais do corpo, melhor evitar o recurso. Vale usar uma roupa com a lateral da cintura em um tecido sem transparência de outra cor, o que dá resultado semelhante.
#ficaadica6: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha.