Uma peça no vestuário feminino tem invadido mais e mais os looks das famosas. O corset, palavra francesa que significa espartilho, em português. Antes da pandemia já havia começado a dar as caras nas produções. Depois do tempo de confinamento, é uma das peças-chaves do vestuário da mulher que exibe sem problemas o que antes era considerado roupa de baixo.
Nessa onda pós-pandêmica, surgiu, principalmente, como forma de deixar a sensualidade exposta, já que os corpos ficaram fechados por muito tempo nas casas, por conta da quarentena. Várias grifes estrangeiras desfilaram looks com as peças para o verão 2022. Por aqui, com nosso inverno menos rígido, a peça também tem aparecido em muitos looks.
Se antes o corset era visto como sinônimo de opressão da mulher, obrigada a exibir seios fartos e cintura fina, especialmente quando surgiu, no renascimento europeu, entre os séculos 15 e 16, durando pelo menos até o começo do século 20, hoje é sinônimo de poder feminino. Isso porque quem usa, de forma explícita e não como roupa de baixo, prova que tem personalidade e coragem, afinal mostra que a liberdade de exibir o que quer da forma que bem entender. E o bacana é que independe da silhueta, das magras às gordas, todas são livres para usar a peça como quiser. Inspire-se nas famosas e arrase nas produções
Anitta e Dua Lipa
Fotos: Reprodução/Instagram
A estrutura do corset aparece também em vestidos, como esse preto da marca Mugler usado por Anitta e Dua Lipa. Além do corset, a peça traz transparência: duas das principais tendências do momento, vista em vários desfiles internacionais. Ambas dão um up no famoso vestidinho preto.
Duda Beat
O corset estampado usado pela cantora ficou perfeito com a minissaia, a bota de solado grosso e bolsa preta. O foco vai para a peça colorida com estampa floral. O look de Duda Beat é a prova de que de opressor, o espartilho se tornou peça-chave na liberdade de cada mulher se vestir. É bonito, estiloso e moderno.
Raphaella Tratske
A modelo plus size Raphaella Tratske prova que o corset aparente não é só para as magrinhas. Ela usa com saia, calça e vestido com a modelagem de espartilho. Todas as opções são atuais e inspiradoras. “Minhas medidas não me impedem de fazer nada. Eu visto manequim 46, com muito orgulho e cheia de saúde! Meu corpo é a ferramenta que uso para mostrar a minha arte”, afirmou a modelo ao “Elas no Tapete Vermelho”, que engrossa o movimento body positivity.
Fernanda Keulla
Fernanda Keulla apostou na cinta corset, que valoriza a silhueta, em tom nude, ou seja, da cor da pele dela na parte dos seios. O restante da peça é transparente com barbatanas rosa, mesma cor do conjunto da marca Você Simples Assim. O look mistura sensualidade com conforto sem esforço. Veja como o corset funciona como ponto de destaque da produção.
Maisa
E quem disse que a modelagem de corset é só na parte de cima. Maisa usou corset preto na parte de cima, mas a saia traz amarração com ilhoses tipo espartilho. Mais uma prova que a tendência veio para ficar de formas variadas e criativas.
Juliana Paes e Iza
Combinar corset com calça comprida é sinônimo de despojamento e atitude fashion, como fizeram Juliana Paes, com calça jeans rasgado e Iza com peça de modelagem oversized. Ambos os looks são sensuais e modernos.