A semana de moda masculina que aconteceu em Paris trouxe um desfile no mínimo inusitado. A grife de luxo espanhola Loewe, que hoje pertence ao grupo LVMH, plantou e regou por três semanas sementes de chia, erva de gato e outras plantas em sapatos e roupas, cujo resultado foi apresentado no último sábado.
De acordo com o perfil oficial da marca, que tem como estilista o inglês Jonathan Anderson, a ideia é que com o tempo as peças se fundam com a natureza. “Levaram 20 dias para atingir o nível de crescimento desejado em um politúnel especialmente construído nos arredores de Paris. Exigiram rega e manutenção regulares para garantir a aparência pronta para a passarela”, explicou a marca na redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O trabalho foi desenvolvido pela biodesigner espanhola Paula Ulargui Escalona, de 24 anos. Casacos, moletons, jeans e os sapatos vinham com as plantas brotadas se fundindo com tecido. A ideia de mostrar uma coleção literalmente sustentável e antenada com os novos momentos.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o site El Diario, da Espanha, o estilista inglês disse que a marca deve vender as roupas com as sementes. “Vamos jogar com a ideia de que se possa comprar as sementes com as roupa e a própria pessoa experimente plantar, como uma criança”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Além das peças com plantas, o estilista também mostrou casacos com telas que exibiam as estampas, assim como máscaras faciais que mostravam vídeos.
Ver essa foto no Instagram
“É como se nós mesmo nos convertêssemos em telas”, disse o inglês de 37 anos, segundo a publicação espanhola. As roupas masculinas da marca de luxo mostravam muitas leggings lisas e estampadas com peças mais largas por cima.
Veja o desfile aqui
Ver essa foto no Instagram