O estilista Lino Villaventura sempre imprime um tom dramático às suas apresentações no SPFW. Não foi diferente nesta sexta-feira (3) no Komplexo Tempo, onde acontecem os desfiles noturnos.
A ex-BBB Camilla de Lucas fez sua segunda participação no São Paulo Fashion Week (a primeira foi em novembro, no desfile da Apartamento 03) e embarcou na pegada da coleção.
Ela foi a penúltima a entrar na passarela, com um vestido branco levemente fluido, mas com nervuras que encorpam e moldam a peça, com cauda longa. O inusitado do look foi a legging e a galocha de plástico com estampa de fogo. Lindo e diferente.
A estampa de fogo, em tom de vermelho e amarelo, também era reproduzida nos telões do fundo da passarela e faz parte, principalmente, dos primeiros looks.
A top Vivi Orth abriu a apresentação com um longo de saia amplíssima com volume encorpado, gola plissada e costas abertas. A estampa se repetiu em vários looks, incluindo masculinos (que qualquer pessoa pode usar), em blusões, jaquetas, calças e nas galochas.
Peças lisas sem um enfeite praticamente não existe no universo de Lino Villaventura. Por isso, nervuras, bordados, patchwork coloridos de tecidos e aplicações sempre estão presentes. Além de canutilhos, lantejoulas e tecidos riquíssimos. Mas para se contradizer um pouco, o desfile foi encerrado com um esvoaçante vestido branco preso com um
broche na frente usado pela veterana modelo Marina Dias. Lino sendo Lino.