Aqueles fios curtos e finos que nascem em volta da testa e do rosto não precisam ficar escondidos. Que tal transformá-los em protagonistas de diferentes penteados? Trata-se da moda do baby hair (cabelo de bebê, em tradução para o português), que pode ganhar efeitos ondulados com ar vintage e conquistou as famosas.
A finalização se tornou popular nos Estados Unidos entre as mulheres negras e latinas. Depois, se espalhou pelo mundo, ganhando força também no Brasil.
Não se sabe ao certo como surgiu a ideia, mas Josephine Baker aparece em todas as pesquisas como uma das primeiras mulheres a popularizar o penteado, na década de 1920. Musa de grandes nomes da arte, como Pablo Picasso (pintor espanhol) e Christian Dior (estilista francês), a americana naturalizada na França era atriz, dançarina, cantora e ativista pelos direitos civis.
Entre o fim dos anos 80 e o início dos 90, La Toya Jackson trouxe o visual de volta aos holofotes. Hoje, a proposta está com força total, marcando presença nas cabeças das celebridades, como Beyoncé e Rihanna. No Brasil, chama atenção com Lucy Ramos, Iza e Taís Araújo. Inspire-se:
Taís Araújo
Ver essa foto no Instagram
Taís Araújo fez um rabo de cavalo alto e finalizou com baby hair estilizado.
#ficaadica: Para reproduzir o visual em casa, passe produto finalizador nas pontas dos dedos e aplique nos fios, direcionando-os para baixo. Utilize uma escova de dente ou uma própria para a técnica para modelar da maneira preferida, com efeitos ondulados.
Iza
Ver essa foto no Instagram
Na capa da revista “Allure”, o detalhe chama atenção no visual da Iza, que estava com vários coques espalhados pela cabeça.
Lucy Ramos
Ver essa foto no Instagram
Lucy Ramos também chamou atenção com baby hair em ondas, acompanhando rabo de cavalo com trança.