O acessório pode aquecer, proporcionar aparência mais uniforme à perna e ir além do pretinho básico para garantir ar estiloso. Sabe de qual estamos falando? Da meia-calça colorida, que conquistou as famosas.

Se você tem medo de cometer excessos, a opção mais segura é combinar o item com look liso e em tons neutros (preto, branco e cinza, por exemplo). Mas você pode ousar mais e investir em monocromia (tudo de uma cor), tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor), color blocking (blocos de cor contrastantes)… Inspire-se na Claudia Leitte, na Maisa e na Flávia Alessandra:

Compre aqui peças semelhantes
Claudia Leitte
Ver essa foto no Instagram
Claudia Leitte escolheu blazer preto tipo vestido e aqueceu as pernas com o ar fashion da meia-calça rosa.
#ficaadica1: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!
#ficaadica2: A meia-calça é versátil. Isso porque as diferentes espessuras de fios possibilitam o uso em todas as estações. Se estiver quente, opte por uma mais fina, como a fio 20. Está com frio? Aqueça-se com modelo fio 80 ou 100, por exemplo.
Maisa
Ver essa foto no Instagram
Maisa seguiu a tendência do color blocking, contrastando meia-calça vinho, conjunto vermelho e bolsa rosa.
#ficaadica3: O color blocking também é conhecido como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Flávia Alessandra
Ver essa foto no Instagram
Mais uma proposta em color blocking. Flávia Alessandra posou com top cropped verde de mangas longas, gola alta e franjas. A meia calça laranja veio por baixo da calça jeans. Portanto, aparece apenas na barriga e nos pés.
#ficaadica4: Se quiser seguir a tendência da calça de cintura baixa, saiba que a modelagem pode trazer o incômodo de “pagar cofrinho” a qualquer descuido. Por isso, vista a peça em frente ao espelho, faça diferentes movimentos e verifique se deixa a mostra mais do que gostaria.