Sai Paula Terrare (Giovanna Antonelli), com seus looks exuberantes de “Quanto Mais Vida Melhor” e entra Patricia Lima, a Pat, vivido por Paolla Oliveira, em “Cara e Coragem”, a novela das 19h, que estreia dia 30 de maio, na Globo. A personagem viverá uma dublê e, para isso, mesmo quando não está em ação, os looks chegam com as tendências atuais e, pelas fotos divulgadas, já dão uma ideia do seu estilo.
Não é segredo para ninguém que Paolla Oliveira se joga nos personagens que vive. Já foi até lutadora de UFC e policial, como Jeiza, em “A Força do Querer”. Como dublê, não deve ser diferente.
Mas ao contrário da protagonista vivida por Antonelli, com cores vivas e muitos acessórios, os looks usados por Pat serão mais secos, sem muitos adereços e seguindo algumas das principais tendências do momento, como cut-out, fendas, cropped e camisa como segunda ou terceira peça.
Confira três deles
O vestido azul canelado traz uma das principais tendências das novelas: o cut-out. Trata-se de recortes com estratégicos, como esse na cintura, modelando a região. A parte debaixo é presa ao top, criando um decote em V profundo. Para completar, camisa xadrez amarrada na cintura.
Em fotos publicadas em seu Instagram, a atriz aparece com vestido branco de comprimento mídi, recortes na cintura e fendas laterais, mesmo modelo do vestido azul. O visual descolado conta com camisa clara amarrada no quadril, outra marca registrada da personagem, e o restante em marrom: bota tipo coturno e bolsa. Os cabelos estavam soltos e ondulados. Para completar, maquiagem leve e acessórios pequenos.
Este look revela mais um pouco do estilo da personagem Pat. A saia com fenda de um lado, o top cropped e mais uma vez a camisa, usada sobre as duas peças e na cintura. Veja que aqui também ela está com bota tipo coturno, que parece ser outra peça-chave do figurino da personagem.
Resumo da personagem, de acordo com o material divulgação da Globo
“Quem vê Patrícia Lima, mais conhecida como Pat (Paolla Oliveira) em ação, não imagina o quanto a dublê se dedica para dar conta do trabalho, da família e dos filhos. Tudo ao mesmo tempo e sem perder o pique. Com a rotina pesada, Pat representa muitas mulheres da nossa sociedade. A diferença é que ela tem um trabalho incomum: é dublê de ação. Os saltos, quedas e lutas coreografadas fazem parte do dia a dia de Pat, apaixonada pela profissão. Ao lado do parceiro, Moa (Marcelo Serrado), veterano dublê, a personagem é funcionária da Êxito Dublês, agência de Armandinho (Rodrigo Fagundes), e uma das profissionais mais respeitadas do ramo.
Racional, pé no chão, divertida e corajosa, a dublê é casada com o ilustrador Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). Ele alterna o trabalho home-office com os afazeres de casa. É ele quem cozinha, arruma os cômodos e leva as crianças para escola enquanto a mulher trabalha como dublê. Mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), Pat é filha de Nadir (Stella Maria Rodrigues) e de Joca (Leopoldo Pacheco), que também é pai da bailarina Lou (Vitória Bohn), fruto de um relacionamento extraconjugal com Olívia (Paula Braun), dona da Companhia de Dança Vertical. Pat não imagina que tem uma irmã. Ainda assim, ela terá uma conexão imediata com Lou quando a conhecer.
A dublê também tem seus segredos. Ela mantém uma paixão secreta pelo amigo Moa, que por sua vez, nutre o mesmo sentimento por Pat. Os dois, porém, não assumem isso publicamente e tentam seguir suas vidas focando na parceria profissional.”