Branco no outono-inverno? Sim! A cor pode dividir espaço com os looks mais escuros, sem problema algum e com muita elegância. Carla Diaz sabe bem disso e é nossa “Inspiração da Semana”.
Como é o look da Carla Diaz?
Com 1,53 m de altura, a atriz investiu em top cropped canelado, calça clochard e blazer longo. A sandália também é branca. O visual todo na mesma cor ajuda a alongar a silhueta, sendo uma ótima pedida para as baixinhas.
Os cabelos estavam soltos e levemente ondulados. A maquiagem destacou os olhos com esfumado preto e deixou os lábios mais discretos com batom nude.
Compre aqui peças semelhantes
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Hit dos anos 1980, a calça cenoura está de volta, mas agora é chamada de clochard (“mendigo ou vagabundo”, em francês). A peça traz cintura alta marcada, é larga no quadril e tem boca afunilada.
#ficaadica2: Caso tenha quadril estreito, a clochard é ótima para dar volume à região. Mas, se apresentar quadril largo, tome cuidado! O modelo amplo no local e a barra fechada podem evidenciá-lo. Calças retas ou flare ajudam a equilibrar a silhueta nesses casos.
#ficaadica3: Os modelos de calça clochard de alfaiataria podem ir direto para os looks de trabalho, com camisas e blusas elegantes, e também para os do dia a dia, quando combinados com camisetas e blusas mais básicas.
#ficaadica4: Monocromia ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual. E o blazer aberto potencializa o efeito, porque cria linhas verticais no centro do corpo.
#ficaadica5: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.
Ver essa foto no Instagram