Os tapetes vermelhos voltaram de forma totalmente presencial e, com eles, algumas tendências que marcam esse quase pós-pandemia. Os looks para eventos de gala vêm com muito glamour e alguma pele à mostra. No quesito cores, os vestidos pretos ganham espaço, mas nada muito tradicional.
Vermelhos também marcaram presença, assim como metalizados, principalmente em ouro e prata. Afinal, gente é para brilhar, né? Os modelos tipo coluna são muito vistos, mas muitos com volumes localizados. Há também os modelos muito, mas muito volumosos. Confira 6 tendências dos últimos red carpets e se inspire.
Pretos Nada Básicos
Quer ir de preto em algum evento, então nada de básicos. Saias amplas, tule em camadas, modelos justos com detalhes extras são ótimas opções. A cor foi muito visto nos tapetes vermelhos do Oscar e do Grammy, em modelos nada tradicionais, como os usados por Lady Gaga, num modelo coluna com cauda branca de Emporio Armani; Penelope Cruz, de Chanel, com saia ampla e dorso justo com bordado; Avril Lavigne, com modelo mullet e camadas de tule sobrepostos, da Oui Oui Paris; Olivia Rodrigo, que usa vestido justo de Vivienne Westwood, com silhueta do corpo como estampa; e Sofia Carson com o longo de saia amplíssima de Giambattista Valli.
Damas de vermelho
Dizem que o vermelho é o novo preto. Então aposte em modelos diferentes, com bordados, decotes chamativos e diferenciados, calças e volumes. Pode ter volumes localizados sobre a fenda e nos ombros; capas e calças compridas, levando elementos masculinos a looks de galas, como fez Ariana DeBose, que ganhou o Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante. Da esquerda para a direita: Amy Forsyth, de Marchesa; Tracee Ellis Ross, de Carolina Herrera; Kristen Dunst, de Christian Lacroix, Ariana DeBose, de Maison Valentino; e Rosie Perez, de Christian Siriano.
É ouro! É prata
Nos metalizados, os tons de prata e ouro brilharam no tapete vermelho do Oscar, com direito a blusa cropped, plissados e paetês nos looks. O look de Zendaya chamou a atenção por por incluir uma das principais tendências do momento: a camisa cropped, usada com a saia prateada com leve cauda, da Maison Valentino. Olivia Colman, indicada como Melhor Atriz, apostou num vestido fechado com mangas amplas e todo plissado, da Dior. Já Lupita Nyong’o foi uma das mais bem-vestidas do Oscar com o vestido dourado com paetês.
Brilho em cores
O cristal brilha em looks que trazem cores além do metalizado em prata e ouro. Bege, azul e lilás levaram luz aos tapetes vermelhos. A cantora Becky G apostou num longo reto, tipo colunam mas com volume no quadril, da Etro. O vestido com leve transparência azul de Doja Cat no Grammy é da Versace. Já a ganhadora do Oscar Jessica Chastain apostou no dourado com lilás, num modelo fabuloso, que traz barra com volume, da Gucci.
Looks volumosos
Volume, volume e volume. Sim, as saias amplas marcaram presença nos tapetes vermelhos do Oscar e do Grammy, em looks também coloridos. O pink de Chrissy Teigen; o amarelo em degradê mais escuro na barra de Carrie Underwood no Grammy. No Oscar, alguns dos volumes foram vistos em Jada Pinkett-Smith, com um verde Gucci; Zuri Hall, com look rosa; e com o bordado de Giorgio Armani Privé, usado por Saniyya Sidney.
Volumes localizados
Se você prefere menos tecidos, pode apostar em volumes localizados, seja na cintura ou na região do decote, em vestidos de cortes retos. Nas fotos, Maddie Ziegler; Nicole Kidman, de Armani Privé; e Rita Moreno, que apostou em chapéu de plumas.