O terninho tem aparecido em diferentes versões nos looks das famosas. Entre elas estão as com short ou bermuda. Eis a prova de que pode ir muito além de ambiente corporativo e dias frios.
Esse tipo de conjunto vem direto dos anos 1980 e 1990, quando as mulheres passaram a incorporar vestimentas masculinas para se impor no trabalho. Na época, as bermudas também eram peças-chave no guarda-roupa profissional e para o dia a dia feminino.
No Oscar, a indicada à categoria de Melhor Atriz, Kristen Stewart, apareceu no tapete vermelho com blazer e shorts, em look todo assinado pela Chanel, provando que a tendência veio para ficar e pode ser vista até em eventos de gala.
Ver essa foto no Instagram
Carolina Ferraz e Íris Stefanelli seguiram a tendência com cores claras em estampas clássicas: xadrez e listras. Os conjuntos vieram acompanhados de calçados de destaque, que ampliaram o ar fashion das produções. Inspire-se:
Compre peças semelhantes aqui:
Carolina Ferraz
Ver essa foto no Instagram
Carolina Ferraz posou com terninho xadrez em tom claro de amarelo. Combinou com bota de cano alto repleta de aplicações metalizadas. As lentes do óculos de sol trazem formato de coração com strass.
#ficaadica1: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
#ficaadica2: A bota de cano alto corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.
Íris Stefanelli
Ver essa foto no Instagram
Íris Stefanelli preferiu terninho Tahan de listras verticais, que alongam a silhueta. Nos pés, sandália plataforma prateada.
#ficaadica3: O decote V criado pelo blazer sem blusa por baixo confere sensualidade ao visual.
#ficaadica4: Calçado metalizado está em alta. Para dar o devido destaque a ele e ainda evitar excessos, prefira que o restante do look seja mais discreto.