A tendência “ilusão de óptica” veio para ficar. E ao mesmo tempo que aparece com manchas e pode dar a impressão de aumento ou diminuição da silhueta, também surge com desenhos que simulam partes do corpo, marcando locais que simulam nudez. E foi exatamente isso que Anitta usou neste fim de semana.
Trata-se de um look em parceria da marca Y/Project com Jean Paul Gaultier. As peças são parte de uma linha cápsula baseada nas estampas da icônica coleção do estilista francês de 1996, chamada “Trompe L’œil Statue”, impressas com fotos inspiradas em estátuas de mulheres gregas com tecidos drapeados. Um dos vestidos, do verão de 1999, está exposto no Metropolitan Museu de Nova York.
Vintage Jean Paul Gaultier Trompe L’oeil ‘Goddess’ Print Dress pic.twitter.com/lPaamERgI1
— gastt (@_gastt) February 20, 2021
A peça usada por Anitta é da coleção outono-inverno 2022/2023 desfilada em janeiro em Paris pela Y/Project, que, além da parceria, é uma homenagem a Gaultier feita pelo estilista belga Glenn Martens, também atual diretor de criação da Diesel, que já havia trabalhado com o francês em 2008. Martens foi também o designer do ano convidado pela grife francesa para desenhar a coleção de alta-costura, uma vez que Jean Paul Gaultier já se aposentou.
Ver essa foto no Instagram
Anitta compartilhou foto com o look, que traz também saia transparente e leve, usada com bota de cano alto.
Y/Project
Ver essa foto no Instagram
Look desfilado pela marca Y/Project em homenagem a Jean Paul Gaultier para o outono-inverno 2022/2023.
Outro de Anitta
Não foi a primeira vez que Anitta usa peça que segue a tendência da “ilusão de óptica”. Em janeiro, para participar do programa “Domingão do Huck”, a cantora apostou em macacão da marca Syndical Chamber, que valoriza suas formas. O look também tradução muito bem a tendência “tromp l’oeil”, pois parece que desenha as formas, os músculos e até o bumbum da cantora. Você usaria alguns deles?