A semana foi recheada de imagens fashion para a gente guardar no compartilhamento de tendências de nossa mente. Precisando de inspiração para looks diferentões, basta acioná-lo. Entre eles, Anitta que foi recebida como popstar em Paris e ousou em looks, incluindo um que deixa partes do bumbum à mostra.
Tem também a microssaia que Manu Gavassi usou para o desfile da Miu Miu, no último dia da Semana de Moda de Paris, além do look feito todo com fita adesiva usado por Kim Kardashian no desfile da Balenciaga, também desfilado na passarela da grife pela modelo canadense Awar Odhiang. Marina Ruy Barbosa com um top super cropped. E, para finalizar, Bruna Marquezine com casaco de modelagem larga e estampa de céus e nuvens da grife Vetements. Confira os looks.
Bumbum de fora
Anitta causou em Paris, sendo ovacionada nos desfiles do qual foi convidada e usando looks para lá de diferentes. Esse que no lugar do bolso traseiro deixa parte do bumbum à mostra é da grife Moschino, que há tempos ocupa lugar de honra no coração fashion da cantora. A foto foi publicada no Stories do Instagram da cantora e no feed da marca italiana. Poderosa é pouco, né?
Kim Kardashian a vácuo
O desfile da grife Balenciaga foi um dos mais comentados da semana de moda, por conta da homenagem que o estilista Demna Gvasalia fez à Ucrânia, que passa por uma guerra com a Rússia. Ele fugiu de seu país, a Georgia, nos anos 1990, por conta da guerra cívil. Em carta, confessou que estava em dúvida se faria ou não o desfile. No fim, colocou dois modelos, um de amarelo e outra de azul, as cores da Ucrânia. Se não tivesse feito, o mundo fashion teria perdido essa imagem de moda. Tanto no desfile, com a modelo Awar Odhiang, quanto na plateia, com Kim Kardadhian, o look feito na hora com fita adesiva que envolveu as duas sobre um macacão justo cor da pele. A produção gerou memes e levou a chamada logotipia – os logotipos impressos nas roupas – à última instância. Não é prático, mas tenha certeza que muita gente vai imitar a ideia.
Micro, micro, microssaia
Os anos 2000 voltaram à moda e microssaias com cintura baixa também. Manu Gavassi foi convidada para assistir ao desfile da grife italiana Miu Miu, em Paris, e usou uma microssaia desfilada na coleção passada. O truque de estilo para não deixar o comprimento muito evidente foi usar a peça sobreposta à camisa branca. E atenção à bota de cano alto, acima dos joelhos, que voltou a ser tendência, e à microbolsa usada com a tira enrolada na mão.
Reage, bota um cropped
E foi isso que Marina Ruy Barbosa fez em Paris. Mesmo ainda no inverno, a atriz e empresária de moda reagiu, colocou um top super cropped e uma saia ampla com barra enfeitada para ver o desfile de Giambattista Valli. O maxibrinco com pedra verde contrastou com seus cabelos ruivos. Uau, que reação, hein?
Azul da cor do céu
Bruna Marquezine foi convidada para assistir, entre outros, o desfile da grife Vetements, criada por um grupo que incluia Demna Gvasalia. Há 6 anos na Balenciaga, Demna deixou direção criativa da marca e quem assumiu foi seu irmã Guram Gvasalia. Bruna usou um casaco com estampas de céu azul e nuvens, perfeito para o momento em que ela foi anunciada como uma das escolhidas para o elenco do super-herói “Blue Beetle” (Besouro Azul), da DC. Vai fazer o papel de Jenny. Ou seja, ela só pode estar nos céus. E sim, casaco largo, comprido e estampado é tendência para o inverno.