Anitta virou celebridade internacional e sempre exibe seu lado fashion. Nesta quarta-feira (9), a cantora participou do lançamento da collab entre as grifes Mugler e Jimmy Choo, com vestido preto tipo espartilho, com transparência estratégica e sapatos da nova coleção.
O pretinho nada básico usado por Anitta tem estrutura de corset, recortes translúcidos, decote em U e fecho de encaixe na parte posterior. Sensual, a peça é feita de poliéster, poliuretano e elastano e custa na loja online Farfetch do Brasil, R$ 12.310.
O calçado que a cantora escolheu é da colaboração entre Jimmy Choo e Mugler e já está à venda no Brasil, pela Farfetch por R$ 12.981. O escarpim traz recorte de tela, detalhe de fivela decorativa, bico fino, fechamento por tira com fivela no tornozelo, salto alto esculpido e logo na palmilha.
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O diretor criativo da grife francesa Casey Cadwallader, cujo fundador faleceu em janeiro, e Sandra Choi, da marca de calçados, se uniram para lançar a coleção de calçados que traz o DNA sensual da grife francesa. A presença de Anitta no evento não foi por acaso.
A parceria entre as duas marcas tem como foco mulheres fortes. “Mugler e Jimmy Choo têm a ver com força – nossas mulheres são fortes, glamourosas e que estão no controle”, explicou a diretora criativa da marca de acessórios, Sandra Choi, à revista Harper Bazaar americana. Cadwallader acrescentou na entrevista: “Um sapato finaliza o visual e define o caráter. Sempre associei Jimmy Choo a um senso muito forte de escultura nos sapatos, um equilíbrio entre nitidez e curva. São para mulheres fortes e confiantes.”
#ficaadica1: Os vestidos tipo espartilho com corset transparente fazem parte da tendência sensual que tem conquistado famosas do mundo todo.
#ficaadica2: Recortes estratégicos com tecidos transparentes ou com a pele à mostra estão dentro da trend chamada cut-out, que veio para ficar depois que o período de lockdown passou. Isso por conta da sensualidade reprimida nos tempos de confinamento devido à pandemia.
#ficaadica3: Não é necessário, claro, mas usar vestido e sapato no mesmo estilo, como fez Anitta, confere mais harmonia à produção.
Veja as peças usadas por Anitta
Crochê
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Se no evento usou pretinho nada básico, no último fim de semana, a cantora postou foto em St. Barths, uma das ilhas do Caribe, com vestido curto de crochê que traz faixas coloridas horizontais na saia, pontos mais abertos na parte de cima que se une ao top rosa.
O vestido é da marca MHAR, de Luciana Branco, que produz peças com o trabalho manual para várias ocasiões. Trata-se do modelo que se chama, coincidência ou não, Anitta, e custa R$ 1190. No site da empresa, aparece como peça esgotada, mas no Instagram, a marca deixa subentendido que se pode pedir por encomenda.
Mugler
O fundador da Mugler, Manfred Thierry Mugler, morreu dia 23 de janeiro aos 73 anos, de causas não divulgadas. Ele deixou sua grife nos anos 2000, mas foi um dos criadores que marcaram a silhueta dos anos 1980, om seus looks de látex, um dos primeiros a usar a matéria-prima, suas construções geométricas, suas ombreiras pontudas.
Mesmo deixando criar para a grife que leva seu nome, nunca parou de trabalhar, produzindo looks para espetáculos, como I´Am, de Béyonce, em 2008. Em 2019, vestiu Kim Kardashian para o Met Gala, com um vestido “molhado” e em outubro de 2021, voltou a vestir a influenciadora para a festa de Halloween, numa mistura de cowgirl com robô.