Quer investir em uma cor que está em alta? O look verde tem chamado atenção nas redes sociais e simboliza esperança, saúde, renovação e vitalidade.
Íris Stefanelli, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann provaram o ar fashion da tendência com monocromia, color blocking e combinação com cores neutras. Inspire-se!
Compre aqui peças semelhantes
Íris Stefanelli
Ver essa foto no Instagram
Íris Stefanelli lançou mão do efeito alongador e estiloso do look todo verde. O vestido é da La Chocolê.
#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de verde para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
#ficaadica2: Monocromia é tendência e ajuda a alongar porque não há interrupção visual.
Ana Hickmann
Ver essa foto no Instagram
Outra proposta certeira é combinar verde com cores neutras, como branca ou preta. “Saia de renda maravilhosa e blusa de tricoline com volume na manga. Look feminino e delicado”, comentou Ana Hickmann na legenda da foto do Instagram. As peças são da Luzia Fazzolli.
#ficaadica3: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha.
Ticiane Pinheiro
Ver essa foto no Instagram
A produção seguiu a proposta do color blocking, com misturas nada óbvias de cor. Sob styling de Tâmara Guzmán, Ticiane vestiu camisa e calça em verde-água, contrastando com cinto roxo.
#ficaadica4: O color blocking também é conhecido como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).