Faustão já foi muito criticado por seus looks, principalmente na época em que era bem gordo. Camisetas polos listradas, camisas estampadas e outras peças excêntricas. Nas estreia de do programa “Faustão na Band”, nesta segunda-feira (17), em que alcançou a vice-liderança de audiência, o apresentador apostou num moletom com estampa de rottweiler da Givenchy.
Trata-se de uma das mais icônicas estampas criadas pelo então estilista da marca Ricardo Tisci, que deu uma guinada no status da grife francesa. Roupas com o desenho foi criada em 2013 e virou febre entre famosos e famosas, que passaram a usar camisetas, suéteres e moletons com o “feroz” animal mostrando os dentes. Em 2017, Ricardo Tisci fez uma nova versão da estampa, de forma mais suavizada, apenas com linhas brancas.
O próprio Faustão já havia usado uma camiseta com o desenho na Globo, em 2019. Numa busca no site da empresa, as peças estão disponíveis apenas no loja online do Canadá. Fazendo a conversão, sem taxas de importação, o moletom sai em torno de R$ 5,1 mil. A camiseta, sai por R$ 3,5 mil.
Na época do lançamento, o sucesso foi tanto que as peças se esgotaram em questão de dias. O sucesso da estampa se deve, principalmente, pelo fato de que, apesar da atitude feroz do animal, os looks foram compostos com outras peças mais suaves, como saias românticas, paletós e em ternos. Homens e mulheres compuseram looks com a camiseta.
E se uma imagem pode dizer mais que mil palavras, Faustão mandou seu recado ao usar a estampa: mostrar que voltou para a Band com garras e dentes. Afinal, ele é fera, né?