Se há uma palavra para definir o universo fashion em 2021 essa palavra é diversidade. Um caminho construído há muito tempo, mas que este ano tem se consolidado ainda mais. Como parte desse movimento, a modelo trans, Lana Santucci, acaba de posar nua para as lentes de nada mais nada menos que Bob Wolfenson.
O convite partiu do prestigiado fotógrafo, responsável por editoriais de moda consagrados. É o primeiro ensaio de nu artístico estrelado pela modelo. “Como mulher trans e travesti, posar nua significa a libertação do meu corpo, que foi tornado tabu. É poder mostrar a beleza trans”, afirmou Lana.
O ensaio contou ainda com beleza de Daniel Hernandez e styling da dupla Flávia Pommianosky e Davi Ramos. A paulistana de 24 anos desponta entre os nomes do momento na moda nacional: Lana figura entre as apostas da WAY Model, de Anderson Baumgartner, líder no segmento e responsável pela carreira de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.
Desde 2019, a jovem tem despontado no universo fashion. Já foi eleita para fechar o desfile da À La Garçonne, grife comandada por Alexandre Herchcovitch, posou para publicações como Vogue Brasil, Vogue Portugal, Elle, Glamour e L’Officiel, além de ter participado do reality-show “Born to Fashion”, exibido pelo canal E!. Nas redes sociais, a bela ultrapassa a marca de 430 mil seguidores no Tik Tok.
Formada em Negócios da Moda, a modelo trans também já estrelou campanhas de grifes como M.A.C, Vivara, Paula Raia e Riachuelo e desfilou na São Paulo Fashion Week. “É uma questão muito importante, busco levar essa mensagem da diversidade comigo durante toda minha trajetória”, completou.