Fim de ano costuma ser marcado por mudanças de visual para renovar as energias. Uma das tendências é o corte mullet. Lembra dele? Hit entre os anos 80 e 90, ficou conhecido popularmente como “Chitãozinho & Xororó”, porque era forte entre os cantores sertanejos na época.
A proposta marcante é caracterizada por fios curtos na frente e nos lados, mas compridos atrás. Faz literalmente a cabeça da cantora americana Miley Cyrus desde o ano passado. As brasileiras Manu Gavassi e Iza apareceram com o look recentemente.
A história do mullet é incerta, mas existe uma teoria de que surgiu entre os pescadores de Mugilidae (tainha), que deixaram os cabelos crescerem atrás para proteger a nuca e o pescoço do sol. O nome em inglês dessa família de peixes é justamente “mullet”. No período do Império Romano, os nômades hunos também costumavam usar penteados que se assemelhavam ao corte.
Miley Cyrus
Ver essa foto no Instagram
A cantora americana se adiantou na tendência e surgiu com o corte em 2020.
#ficaadica1: O mullet costuma ser modelado com aspecto “messy” (bagunçado). Para isso, espalhe produto finalizador nas palmas das mãos e amasse os fios das pontas para cima.
Manu Gavassi
Ver essa foto no Instagram
Depois do curtinho em “Gracinha”, Manu Gavassi apareceu com os cabelos compridos e estilizados com o corte.
#ficaadica2: O mullet confere volume no topo da cabeça e, portanto, alonga o rosto. Se o seu rosto já for longo e quiser diminui-lo, não é o corte mais indicado.
Iza
Ver essa foto no Instagram
Iza chamou atenção com o visual no clipe de “Sem Filtro” e no “The Voice Brasil”.
Ver essa foto no Instagram
Nas décadas de 80 e 90, os cantores sertanejos faziam sucesso com o corte.