Há duas peças que Fátima Bernardes adora usar: macacão e vestido. Nesta semana, a apresentadora usou dois vestidos que caem bem para todos os tipos de silhuetas femininas. Um deles, totalmente estampado. Outro, bicolor colorido, tendência que veio para ficar.
Os looks são confortáveis, amplos e seguem a tendência tão em alta neste quase pós-pandemia (não, ainda não acabou e o vírus circula por aí livre e solto, por isso todo cuidado é pouco): conferir liberdade de movimento a quem usa.
Confira detalhes de cada um e inspire-se para enfrentar os dias de calor
Estampado
Ver essa foto no Instagram
O vestido estampado é da linha Antuérpia, da Farm, grife que se destaca justamente pelas suas estampas. A marca possui vários modelos com essa padronagem floral estilizada. O modelo usado por Fátima tem ajuste sob os seios, decote em V e mangas médias. Na loja online Dafiti, a peça sai por R$ 429,90.
#ficaadica1: Fátima optou por usar sandália amarela, seguindo uma das cores da estampa. A sandália tem a qualidade ainda de não cortar a silhueta, ajudando no alongamento. A linha vertical da estampa na frente e o decote em V são outros recursos que deixam a pessoa mais longilínea.
Colorido
Ver essa foto no Instagram
O outro vestido usado por Fátima Bernardes é da marca mineira Anne Fernandes e entra na tendência dos bicolores nada monótonos, porque fogem da tradicional combinação em preto e branco. O rosa e o amarelo criam uma combinação quente e viva, que se traduz em um look alegre.
#ficaadica2: Com o dorso mais justo, decote em V e manga levemente bufante, o vestido usado por Fátima tem ainda laço atrás (não usado pela apresentadora) e saia ampla, com franzido em tiras, chamadas marias, que confere mobilidade a quem usa. Ideal para todas as silhuetas, porque valoriza a parte superior do corpo e pode ser usado por quem tem quadril largo ou estreito. Vai bem com sandálias e também com tênis.