Quem foi criança nos anos 2000 deve se identificar com uma das tendências que tem crescido no universo fashion: o kidcore. Trata-se do uso de elementos infantis daquela época em acessórios, roupas, sapatos, unhas e sombras. Às vésperas do Dia das Crianças, que tal relembrar um pouco desses ícones infantis da Geração Z?
O retorno ao tempo foi intensificado durante a pandemia, mas presilhas tipo tic-tac, o fenômeno musical sul-coreano k-pop e algumas grifes já antecipavam a trend.
Confira detalhes das tendências
Colares, brincos e anéis
Maisa é uma das principais representantes do estilo infantil resgatado dos anos 2000. Ele usa colares, anéis e brincos supercoloridos. Não é para menos, afinal a atriz e apresentadora nascida em 2020 cresceu na TV e se mantém fiel ao estilo adotado pela Geração Z, da qual faz parte.
Unhas
A brincadeira chega também às unhas, como essas de Bruna Marquezine criadas por Layla Gonçalves, com direito a ovo, nuvem, smiles etc. Nail art está em alta de várias formas, por isso não poderia ficar de fora dessa tendência que resgata a infância dos de quem nasceu próximo ao ano 2000.
Roupas
A grife Moschino há tempos aposta no lúdico em suas coleções, como nessa última desfilada na semana de moda de Nova York em setembro. Ursinhos, letras, anéis, enfeites de cabeça, luvas, colares e botons enfeitam os looks da grife italiana, que tem como diretor criativo Jeremy Scott.
Correntes de óculos
Se você gostou da brincadeira, mas não quer exagerar, que tal fazer como Camila Queiroz e Manu Gavassi e usar correntes divertidas nos óculos? Pode ser tanto em óculos de leituras quanto de sol. Vale brincar um pouco, sim.
Make
Maisa mais uma vez brinca com a tendência colocando florzinhas, corações e vaquinhas nos olhos com sombras e delineador. As maquiagens da atriz foram postadas desde o ano passado, já antecipando a tendência.
Presilhas
Uma das primeiras referências da trend foram as presilhas usadas nos fins dos anos 1990 e início dos 2000, como fez Larissa Manoela antes da pandemia.