Raynara Negrine, de apenas 18 anos, tem conseguido protagonismo nas semanas de moda internacional. Nos desfiles que começaram dia 8 de setembro em Nova York e terminaram nesta terça-feira (5) em Paris, a capixaba, natural de Cachoeiro de Itapemirim, cruzou as passarelas nada menos que 17 vezes.
A extensa lista conta com passagens por apresentações de peso, como Dior, Versace, Hermès, Carolina Herrera, Jason Wu, Michael Kors, Proenza Schouler, Alberta Ferretti, Etro, Max Mara, Tory Burch, Acne Studios, Ports 1961, Tod’s, No. 21, Altuzarra e Del Core.
Raynara superou desafios de origem humilde até brilhar no mercado fashion e consagrar-se destaque brasileiro nas passarelas. “Tenho muito orgulho de minhas raízes e de tudo que aprendi. Minha mãe sempre encontrou formas de me dar todo suporte para que eu pudesse chegar até aqui, ela é minha maior incentivadora. Lutou muito e trabalhou duro e essa garra sempre será meu maior motivo de orgulho e inspiração”, afirma a modelo, filha de empregada doméstica.
O início da carreira internacional de Raynara aconteceu em janeiro deste ano já em alto estilo: fechou contrato de exclusividade com a Chanel. Nos desfiles de alta-costura, em julho, desfilou para grifes como Dior. Também já havia pisado as passarelas de Fendi, Celine, Valentino, Jean Paul Gaultier e Jacquemus.
A carreira em ascensão de Raynara prova que nem sempre quem ganha um concurso de modelo é a que faz sucesso no mundo da moda. Ela ficou em terceiro lugar no “The Look Of The Year” de 2017, mesma “competição” que revelou Gisele Bündchen em 1994. Nela, Gisele obteve a segunda colocação. O concurso segue com inscrições abertas em busca de novos talentos. Aos que sonham com a carreira na moda, a seleção é inteiramente gratuita e virtual, com formulário de inscrição disponível em www.thelookoftheyear.com.br.