Polêmica não falta para o rapper americano Lil Nas X (ou Montero Lamar Hill), que está sempre causando, seja em seus clipes, seja nos tapetes vermelhos que frequenta. Não foi diferente no aguardado red carpet do Met Gala, que aconteceu nesta segunda-feira (13) em Nova York.
O vencedor do principal prêmio do Vídeo Music Awards, que aconteceu domingo (12) também em Nova York, o de Vídeo do Ano por “Montero (Call me by your name)”, sempre reafirma a temática gay em seus looks e trabalho. No Met Gala, usou nada menos que três looks durante sua passagem pelas escadarias do Metropolitan Museu de Nova York.
A grife italiana Versace, que vestiu o cantor e várias outras celebridades, explicou a sequência de looks que Lil Nas X usou e foi tirando ao chegar ao espaço. “Lil Nas X contou um conto de fadas americano LGBTQ+ em três partes por meio de sua aparência”, afirmou a marca em comunicado divulgado à imprensa.
Look 1
“O rapper chegou ao tapete vermelho com uma capa dramática que exala realeza e representa a ocultação do verdadeiro eu”, explicou a Versace.
Look 2
Assim que a capa foi retirada, o cantor surgiu com uma armadura dourada, adornada pela Medusa, ícone da grife e um símbolo de proteção.
Look 3
Para a surpresa de todos os presentes, a armadura foi removida para revelar um macacão de cristal colante. “A peça representava a vida com o seu verdadeiro eu desprotegido”, explicou o comunicado da Versace.
VMA
Ver essa foto no Instagram
Para participar do VMA, da MTV, o cantor também usou Versace. Um look lilás personalizado com design assimétrico, deixando um ombro para fora e detalhe de cordões nas costas, que recebe um longa cauda bordada com cristais aplicados à mão.
Polêmicas
Ver essa foto no Instagram
Para lançar o lançamento de álbum “Montero”, o cantor publicou fotos com barriga de grávido, o que gerou comentários desfavoráveis nas redes, dizendo que não se devia brincar com a maternidade.
Ver essa foto no Instagram
O clipe “Montero” foi lançado em marco, o cantor aparece descendo do céu ao inferno em um cano de pole dance usando um tênis preto e vermelho, com versículo bíblico Lucas 10:18, que diz: “Então ele lhes disse: ‘Vi Satanás cair do céu como um raio’.”
O produto foi feito pelo coletivo de arte MSCHF, que lançou lançou 666 pares dos sapatos em colaboração com o rapper. Segundo os criadores, os pares se esgotaram em menos de um minuto após o lançamento. Os tênis de US$ 1.018 (R$ 5,3 mil) apresentam uma cruz invertida, um pentagrama, além do versículo.
A Nike se sentiu incomodada pelos criadores usarem o modelo Nike Air Max 97s sem autorização. Chamado “tênis de Satanás”, o calçado vem com uma sola acolchoada de bolhas de ar que contém 60 cm 3 de tinta vermelha e uma gota de sangue dos próprios integrantes do MSCHF.