A bata é uma peça confortável e estilosa, que vem direto dos anos 70. Isabella Fiorentino acertou em cheio com dois looks que combinam a peça soltinha com parte de baixo jeans.
“Eu ouvi hippie chic?”, escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram. O estilo “paz e amor” vem mais sofisticado, com tecidos nobres, trabalhos manuais elaborados e acessórios de destaque.
Como são os looks da Isabella Fiorentino?
Com calça
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora escolheu bata da Farm, de R$ 398, com bordado, manga bufante, pala recortada e aplicação de babado. Também estava com calça jeans de boca larga, que foi incrementada com cinto caramelo. As duas peças são da Bo.Bô. Para finalizar, bolsa Mansur Gavriel.
#ficaadica1: O hippie chic conta com saias longas, calças boca de sino, batas, vestidos leves, estampas étnicas, bolsas de franjas, crochê, jeans… O resultado é despojado e informal. Pode apostar!
#ficaadica2: Babados trazem volume. Ao investir no recurso, deixe-o longe das regiões que quer disfarçar medidas.
#ficaadica3: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas.
#ficaadica4: Como a bata e a calça são volumosas, uma maneira de equilibrar o corpo é marcar a cintura, como fez Isabella. Se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do cinto, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude.
#ficaadica5: Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado com o cinto. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho.
Compre aqui a bata
Com short
Ver essa foto no Instagram
Mais uma proposta com bata, agora da Andrea Bogosian, que combinou com short da Zara. “Gostei do look, passei em frente ao espelho e fiz a foto”, comentou a apresentadora.
#ficaadica6: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.