Quando se pensa em looks bicolores, a primeira imagem que vem à cabeça é o preto e branco, a mais clássica combinação. Mas com as cores alegres e fortes explodindo entre as tendências, combinar dois tons que chamam a atenção tem tudo a ver com os dias atuais, nesse quase pós-pandemia, como fez Ticiane Pinheiro.
A apresentadora, cuja stilyst é Tâmara Guzman, combinou vermelho e azul num look e laranja e rosa, em outro. Os dois vestidos atendem a mulheres com todas as silhuetas e garantem elegância para os dias mais quentes, já que a tendência colorida vai se manter pela primavera, verão e além.
Os dois modelos são bem diferentes entre si, mas mostram como o color blocking se instalou entre as tendências atuais. Isso se dá por conta da pandemia. Como a vacinação está se expandindo, ainda que algumas variantes possam nos pregar peças, usar roupas em tons vivos transmite alegria e vontade de se mostrar feliz, pelo menos por ter sobrevivido a essa tragédia mundial.
Confira detalhes de cada look
Vermelho e azul
Ver essa foto no Instagram
Tici Pinheiro assina uma collab com a marca Maria Valentina, trazendo peças leves, práticas e bem coloridas. O vestido bicolor de poliéster custa R$ 399,90.
#ficaadica1: As duas cores colocadas verticalmente ajudam a alongar a silhueta, uma vez que conferem verticalidade à produção.
Laranja e rosa
Ver essa foto no Instagram
No vestido reto e mais curto, predomina a cor laranja, mas o toque de rosa nas mangas e na gola deixa a peça mais atual e nada óbvia. Sem contar que as duas cores juntas conferem ar jovem, alegre e moderno. Não tem erro.
#ficaadica2: O vestido liso e e o rabo-de-cavalo são ótimos recursos para alongar a silhueta.