O crochê e o tricô fazem parte das tendências de moda atuais, dentro do que tem se chamado slow fashion: roupas feitas sem pressa e com carinho. O São Paulo Fashion Week tem apontado que o crochê está no radar de várias grifes. E também de várias famosas: Bruna Marquezine, Anitta já mostraram exibiram peças de crochê, Isabella Fiorentino e Isis Valverde, de tricô. Neste sábado, foi a vez da atriz Natállia Rodrigues se antecipar dos desfiles e postar um look que será mostrado na apresentação da grife Led, de Celio Dias.
A atriz, que fez a Fabi, da série “Amélio, o Homem de Verdade”, ao lado de Thierry Figueira, do canal Prime Box Brasil, disse que resolveu fazer uma produção bem moderna com vestido feito de quadrados de crochê. “Amei o look e resolvi usar com coturno”, disse. O vestido de crochê segue outras tendências do momento: cores alegres e confortável.
O vestido, exibido na apresentação da marca, demora de 3 a 5 dias para ser feito, e qualquer artesã pode fazer, porque a Pingouin, fornecedora do fio e parceria da marca há mais de três anos disponibilizará as receitas de todos os looks apresentados no desfile da Led. Na linha de sustentabilidade, todos os fios usados na coleção tem certificação GOTS, isto é, orgânico e com baixo impacto ao planeta. Os looks também estarão à venda após os desfiles.