Os looks de Adriane Galisteu para apresentar o reality Power Couple, da Record TV, não são nada básicos. Misturam tendências chamativas e resultam em ar “diferentão”.
Mangas bufantes exageradas, sobreposições, muito brilho estão entre as principais apostas, com styling de Thidy Alvis. Confira detalhes de 10 produções:
Compre aqui peças semelhantes
1 – Manga bufante
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora apostou em mangas bufantes exageradas num vestido curto de seda da grife The Attico, de cerca de R$ 16 mil. Em fundo roxo, a peça traz estampas de flores, que está em alta entre as tendências.
#ficaadica1: O vestido de Adriane Galisteu deixa a silhueta no estilo triângulo invertido, jogando para cima todo o foco do look. Se você quiser evitar esse efeito, aposte em menos volume na parte superior e um pouco mais de tecido abaixo da cintura.
#ficaadica2: Manga bufante e a valorização da parte superior é tendência que vem décadas atrás, principalmente entre os anos 1980 e 1990 quando ombreiras e mangas eram usadas para conferir poder às mulheres, principalmente no mercado de trabalho.
2 – Coração grande
Ver essa foto no Instagram
O coração grande aplicado na frente chama a atenção no vestido de poá colorido, da Paco Rabanne.
#ficaadica3: Ela usou sandália vermelha, da Gucci, mas o look pode ir bem com uma bota pesada, para deixar o visual ainda mais moderno com o contraste de estilos.
3 – Paetê
Ver essa foto no Instagram
O vestido com paetês grandes dourados, da Paco Rabanne, também vai muito além do básico e discreto.
#ficaadica4: Brilho tende a conferir volume. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar. Se não abre mão do recurso no look todo, mas quer fugir do seu efeito de ampliar medidas, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou mais foscos.
4 – Metalizado
Ver essa foto no Instagram
Por falar em brilho, ele também veio em versão metalizado no look todo, assinado por Vitor Zerbinato.
#ficaadica5: Se quiser algo mais discreto, escolha uma peça metalizada e combine-a com o restante básico e em cor neutra.
5 – Rocker
Ver essa foto no Instagram
O estilo roqueiro conta com sobreposição, incluindo camiseta e blusa em tecido telado. A calça xadrez, em vermelho e preto, finaliza o visual.
6 – Bottons
Ver essa foto no Instagram
Adriane Galisteu entrou no estilo kidcore, em que o ar infantil e/ou “fofo” chama atenção. Para isso, lançou mão de bottons para incrementar o macacão.
7 – Neon + paetê
Ver essa foto no Instagram
Eis uma combinação para quem não tem receio de ousar: neon na blusa e paetê na pochete.
#ficaadica6: Há vários modelos de pochete, os mais gordinhos ou mais sequinhos. Lembrando que o acessório sempre vai criar volume no abdômen. Para evitar o efeito, a dica é usá-lo na lateral. Também não encha a bolsinha com mil e uma coisas. Pense nela como se fosse uma carteira.
8 – Pretinho nada básico
Ver essa foto no Instagram
O look mistura o ar esportivo do moletom com o romântico dos babados.
#ficaadica7: A monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
9 – Sobreposição
Ver essa foto no Instagram
O look da TIG traz blusa de moletom cropped por cima de camiseta branca alongada. Para completar, Adriane Galisteu vestiu calça cargo com estampa militar.
#ficaadica8: Moda entre os anos 90 e início dos 2000, a calça cargo está de volta. Quem tem quadril largo e coxas grossas deve tomar cuidado com ela, porque os bolsos laterais conferem ainda mais volume. As peças em tons mais escuros amenizam o efeito.
10 – Camisola
Ver essa foto no Instagram
O vestido estilo camisola chama atenção por si só. Que tal ousar e colocá-lo por cima de uma camiseta, marcar a cintura com cinto e acrescentar jaqueta jeans caída em um dos ombros?
#ficaadica9: Ao usar “slip dress” (vestido camisola), capriche nos complementos para dar um toque sofisticado à produção.
#ficaadica10: Também é interessante apostar no contraste entre o delicado vestido estilo camisola e peças mais pesadas, como tênis, jaqueta de couro, casacos grandes.