Estampas fazem toda a diferença em vários looks. E nem precisam ser aquelas enormes e chamativas. Neste fim de semana, Patricia Poeta mostrou dois looks com estampas discretas e estilosas, que deixam qualquer look elegantes e charmoso. Um com poás e outro com xadrez.
As duas estampas usadas por ela criam looks bem diferentes. Um mais esportivo e outro mais social, mas ambas podem ser usadas com complementos que podem deixam as produções diferentes e com a cara de quem veste.
O poá e o xadrez, incluindo o modelo príncipe de gales, que é o que Patricia usa, nunca saem de moda. Podem ser usadas com estilo retrô ou vem atual, como a apresentadora fez nas neste dois looks. Confira detalhes de cada um.
Poás
No sábado, para apresentar o “É de Casa”, Patricia usou poás com o recurso de “contra”. Trata-se der usar duas peças com cores contrárias, como ela fez com o poá verde sobre fundo claro e o poá claro sobre fundo verde.
“Hoje a pedida foi poá. Clássico nunca sai de moda, né?! A estampa de bolinhas é desses exemplos. Charmosa, romântica e leve, pode também ser combinada… com ela mesma. O legal é misturar as peças em cores “contra”, ou seja, uma ao contrário da outra, como no look de hoje. Fica a dica! Enjoy it!”, escreveu na legenda da foto.
#ficaadica1: Além de usar as cores contrárias, apostar em elementos de cor também é sinônimo de inteligência fashion. Patrícia fez isso com as sandálias e com o batom, em tons avermelhados. Perfeito.
Xadrez
Possuir um blazer xadrez no armário, vintage ou novo, é ter opções para compor looks para muitos e muitos invernos. O clássico príncipe-de-gales, é um bom exemplo. A cor clássica é a escolhida por ela, em preto e branco, sempre com linhas discretas em vermelho. Há opções em marrom. Usado com peças complementares pretas, o blazer ganha ainda mais importância no look.
#ficaadica2: O chapéu como complemento e a calça com faixa lateral atualizam o clássico xadrez, batizado em referência à popularidade adquirida, em meados dos anos 1920 do século passado, quando o príncipe de gales Edward VIII resgatou a estampa que seu avô, Edward VII, tinha trazido no século 19 da Escócia.