Larissa Manoela se despediu dos cabelos curtos e apostou em alongamento, no último fim de semana. Aderiu a um corte que vem direto do túnel do tempo, mais precisamente das décadas de 1970 e 1980.
Como é o novo visual da Larissa Manoela?
“I’m an orange fox” (“eu sou uma raposa laranja”), escreveu a atriz na legenda das fotos publicadas no Instagram. Isso porque decidiu manter a coloração ruiva, que exibe desde o ano passado.
Escolheu o shaggy hair, assinado pelo cabeleireiro Jo Bosco. É feito em camadas repicadas, emoldurando o rosto, com resultado “messy” (“bagunçado) e volumoso. Costuma vir acompanhado da franja cortininha, conhecida em inglês como curtain bangs. Recebe esse nome porque, ao ser dividida ao meio, se assemelha a uma cortina semiaberta.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Quer investir em shaggy hair? Aposte em produtos modeladores e seque com o auxílio do difusor para que o volume e repicado ganhem mais evidência.
#ficaadica2: A franja cortininha emoldura a região os olhos e sobrancelhas, mas sem cobrir totalmente a testa. Assim, acaba conferindo a impressão de rosto mais fino e alongado.
#ficaadica3: Antes de aderir à moda da franja, analise o seu formato de rosto para identificar o estilo que pode favorecê-lo. Por exemplo, uma curta e reta pode fazer com que as bochechas se acentuem muito em um rosto redondo. Neste caso, o franjão lateral é uma boa pedida, porque ajuda a alongar.
#ficaadica4: Aplicativos que alteram cortes de cabelos são interessantes para fazer testes. Compare as fotos e veja como se sente melhor.
Mudança de visual anterior da Larissa Manoela
O visual anterior da atriz é de agosto de 2020. Depois de meses ostentando praticamente o mesmo visual por causa da quarentena, radicalizou ao colocar abaixo as madeixas longas. Apostou num blunt cut, corte com os fios retos, acima dos ombros, e tingiu de ruivo. “Estou muito feliz com essa transformação. É a primeira vez que mudo de forma tão radical.”
O look era para duas personagens de seus próximos projetos, Luli (projeto da Netflix) e Cathy (do musical “Os Últimos 5 Anos”). O responsável por ele também é o cabeleireiro Jo Bosco, que usou a tinta Casting 734, da L’Oréal.