Adriane Galisteu, que vai apresentar o “Power Couple”, com estreia marcada para 11 de maio na Record, já tem mostrado seus looks para a atração e outros com os quais participa de mais programas da emissora. Nesta quinta-feira (22), a apresentadora postou um foto com vestido que traz alguns truques fashion e marcou “A Noite É Nossa”.
A peça assinada por Vitor Zerbinato vem com estampas na vertical, só na frente, com uma faixa lateral que invade a linha da cintura, modelando a região. Trata-se de recurso usado há tempos, que pode vir com tecido vazado da forma que Adriane mostrou.
Veja que a faixa frontal estampada é levemente mais fina na altura da cintura, contrastando com o tecido liso da parte lateral do vestido. O detalhe faz com que os olhos se voltem à parte central do corpo, afinando e alongando a silhueta, além de acinturar. Aliás, qualquer elemento vertical no look ajuda a alongar. Pode ser uma faixa, de outro tom ou com outra estampa, decote em V, colar longo, por exemplo.
Outra forma
A ilusão de óptica que dá a impressão de cintura mais fina também pode ser obtida com recortes na região em formato de um triângulo deitado, como se a ponta apontasse para o centro do abdômen ou mais para o alto. Muitas famosas já lançaram mão do recurso, como Marina Ruy Barbosa.
A atriz escolheu vestido azul da marca dela, a Ginger. À venda por R$ 857, traz recorte lateral, que confere a sensação de cintura mais fina. A monocromia e o detalhe vertical na região do abdômen ajudam a alongar o corpo. A peça é em crepe e tem comprimento mídi, mas pode ser encontrado com recurso faz a peça ficar drapeada nas laterais. Apresenta modelagem ajustada ao corpo, decote coração e alças finas.