Já ouviu falar em color blocking? A tendência consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Isabella Fiorentino lançou mão do recurso para compor dois looks estilosos, repetindo a calça e a sandália roxas.
O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
Como são os looks da Isabella Fiorentino?
Look 1: cores tríades
Azul na blusa, amarelo no cinto e roxo na calça e na sandália.
“Muscle tee deixa os ombros mais imponentes. Cintura marcada por cinto”, escreveu a apresentadora no Instagram.
#ficaadica1: Se não se sentir confortável com três cores, pode trocar o cinto amarelo por um azul (como a blusa) ou roxo (como a calça).
Look 2: cores análogas
Laranja na camisa e roxo na calça e na sandália.
“Camisa amarrada para dar toque cool. Mangas bufantes em contraponto à calça sequinha. Sandália na mesma cor da calça para alongar”, explicou Isabella Fiorentino.
#ficaadica2: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.
#ficaadica3: Camisa cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.
#ficaadica4: O brinco de argola é considerado o pretinho básico dos acessórios. Pode ser maior ou menor, dependendo do estilo e do formato do rosto de quem usa. Para equilibrar, use-o com menos acessórios em outras partes, evitando maxicolares.